Significado de maruja: Feminino de marujo. Tripulação do navio.
Mas você já pensou por que picada coça? O que acontece é que a saliva dos insetos é composta por um coquetel de proteínas, como anticoagulante, vasodilatador e antiplaquetário. O mosquito usa tudo isso para facilitar a absorção do sangue, mas acaba provocando reação alérgica no alvo, no caso, em pessoas.
O 'marujo' pertence sempre à Marinha de Guerra ( e quase nunca tem graduação também, é um simples soldado), o 'marinheiro' é qualquer homem do mar, civil ou militar.
Resposta. Resposta: QUEM TRABALHA NO MAR É MARINHEIRO E QUEM TRABALHO NA AR É AERONAUTA.
Marinheiro é o termo utilizado para definir o profissional que opera embarcações ou assiste sua manutenção e serviço. Aplica-se, também, aos que trabalham nas marinhas de comércio e pesca, bem como aos militares da Marinha e aos profissionais da náutica de recreio.
Etimologia (origem da palavra marujo). Forma derivada de mar; de origem obsoleta.
Significado de Maravilha substantivo feminino Aquilo que é capaz de despertar grande admiração; prodígio, assombro: as maravilhas da natureza. O que chama atenção ou se destaca por seus feitos grandiosos, por sua beleza, perfeição, excelência etc.
AdjetivoEditar
Aquilo que é extraordinário e assombroso: 1 prodígio, fenômeno, portento, milagre, assombro, colosso, sensação. Sensação de admiração e encanto: 2 admiração, encanto, fascínio, êxtase, deslumbramento, encantamento, embevecimento, maravilhamento, espanto, pasmo, enlevo, surpresa.
Maravilha significa: Aquilo que é capaz de despertar grande admiração; prodígio, assombro. Pode significar também: Uma ação ou coisa extraordinária que impressiona e causa grande admiração, prodígio, coisa milagrosa. Ao longo das histórias da bíblia, Deus fez coisas extraordinárias no meio do seu povo.
abjeto, baixo, desprezível, indigno, sórdido, vil, péssimo, detestável, odiável, odioso, execrável, abominável, miserável. 2. horrível, feio, monstruoso, horrendo, desproporcionado, disforme.
Sinônimo de "achar": " encontrar" . Antônimo " perder".