Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
O vegetal também é fonte de vitaminas A, C, K e do complexo B e contém minerais como magnésio, potássio, fósforo, cálcio e manganês, além de antioxidantes.
Olá, O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
O pepino é um vegetal nutritivo e baixo em calorias, já que é rico em água, minerais e antioxidantes, possuindo diversos benefícios para a saúde como favorecer a perda de peso, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Tanto o pepino com o limão são excelentes aliados para controlar a tensão arterial. O pepino ajuda a hidratar e é uma importante fonte de potássio. É ótimo para a circulação e para o correto funcionamento do coração. Além disso, relaxa os músculos e ajuda a promover o impulso cardíaco.
O consumo diário de pepino melhora o nível de hidratação total do seu corpo, até pela razão deste fruto ser constituído quase inteiramente por água, sensivelmente 95%.
Realmente, o pepino é um pouco indigesto mas, o que as pessoas não sabem é que a casca do pepino é rica em enzimas digestivas e evita a famosa azia que dá quando se come pepinos sem casca. Por não saberem disso, continuam descascando o pepino para fazer saladas.
A dieta do pepino essencialmente baseia-se no consumo do pepino de diferentes formas nas principais refeições diárias, ou seja, no almoço, jantar e café da manhã.
É o caso do pepino. Alguns dizem que é indigesto e acreditam que faz mal quando ingerido com leite. Outros o classificam de insosso, desenchabido e sem graça. Na linguagem popular, o vocábulo está sempre relacionado com algum problema de difícil solução.
As suas fibras insolúveis causam movimentos intestinais que dão a impressão de que algo esteja errado na digestão. Por ser quase que inteiramente composta por água, a melancia é facilmente digerida. Pepino – o pepino é dificilmente digerido por algumas pessoas, mas esse desconforto pode ser evitado.
Tomate, pepino, couve manteiga,espinafre,agrião, laranja, abacaxi, kiwi. A dieta para gastrite, embora siga algumas regras, pode apresentar muitas variações, dependendo da tolerância de cada paciente. Por isso, a lista acima é apenas um guia.
Os vegetais, em geral, possuem naturalmente índice de gorduras e açúcares mais baixos e ajudam a reduzir o ácido do estômago. Boas opções são: brócolis, aspargo, couve, couve-flor, batata e pepino, por exemplo.