Como mudar aplicativo para abrir PDF no celular Da próxima vez que você se deparar com um documento em PDF, basta selecionar a opção "Visualizador de PDF do Drive", que é nativo do Android, ou outro app de sua preferência e pressionar "Sempre".
Como definir o Acrobat Reader DC ou o Acrobat DC como o programa PDF padrão
Para recuperar o arquivo original, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolha Propriedades. Passo 6. Na janela que se abrir, escolha a aba Versões Anteriores, selecione a versão do arquivo que deseja recuperar e clique em Restaurar. Clique novamente em Restaurar para concluir a recuperação.
Clique no menu “Arquivo” e, em seguida, em “Salvar como”. Escolha um local para o arquivo ser salvo. Nomeie o arquivo. Na caixa de diálogo de “Salvar como”, localize um menu suspenso denominado “Salvar como tipo ou formato”.
Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta que deseja para recuperar uma versão anterior e selecione "Propriedades". Passo 2. Clique na aba "Versões Anteriores". Você será informado que as versões anteriores vêm do Histórico de Arquivos ou de pontos de restauração.
Muitos usuários estão pedindo ajuda sobre como recuperar os arquivos substituídos....Veja como fazer:
Para remover um programa, que seja o responsável padrão por abrir determinada extensão de arquivos, você deve utilizar o mesmo procedimento para remoção de programas, que é acessar "Painel de Controle", "Programas", "Programas e recursos", selecionar programa que deseja remover e clicar em desinstalar.
Instale o programa IRPF mais atual. Selecione "Declaração>Importar Dados da Declaração de 20--". Selecione o arquivo ". DEC", as informações serão exibidas no programa.
Selecione a pasta do seu computador onde você guardou a cópia do arquivo, que tem nome no formato "LEAO-2018-2018-COPIA-SEG-DBK" e clique nele. 6) Localize o menu "Demonstrativo" e clique em "Exportar para o IRPF 2019". Selecione uma pasta à qual você tenha fácil acesso e dê "OK".
Para transferir os dados, basta abrir o programa do IR 2020 e selecionar o item “Importar dados da declaração de 2019”, no menu “Declaração”. Depois, selecione “Declaração de Ajuste Anual” e indique o local do computador onde os arquivos da declaração de 2019 foram salvos.
Eles possuem nomes muito parecidos, mudando apenas a extensão final (as três últimas letras) do arquivo, que são ". DEC" e ". REC". Os nomes dos arquivos contêm sempre o número do seu CPF, conforme este exemplo: "IRPF-A-2020-2019-ORIGI.
DEC opção número. Um arquivo DEC é um arquivo de declaração baseado em texto usado pelos programas ADL (Application Development Language). Ele contém variáveis globais e constantes que podem ser referenciadas por outros arquivos dentro de um projeto de programação.
Para recuperar o recibo da declaração de imposto de renda, o contribuinte deve ir até a unidade da Receita Federal mais próxima. Para agilizar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito pelo site da Receita Federal. O contribuinte também pode aproveitar a oportunidade para cadastrar o acesso ao e-CAC.
Eles possuem nomes muito parecidos, mudando apenas a extensão final (as três últimas letras) do arquivo, que são ". DEC" e ". REC". Os nomes dos arquivos contêm sempre o número do seu CPF, conforme este exemplo: "IRPF-A-2019-2018-ORIGI.
Saiba como recuperar o recibo da declaração do IR
Para lançar o ganho de capital no IR e, também, declarar a venda e transação do patrimônio, você poderá importar as informações do GCap para o programa gerador da declaração. Para tal, basta clicar na aba “Ganhos de Capital” e, em seguida, em “Importação GCap 2019”.
Caso queira transferir de um computador para outro, procure o arquivo da declaracao no computador antigo (fica numa pasta chamada IRPF ou Receita Federal), copie num pendrive; no computador novo, localize onde estao sendo gravadas as declaracoes ja feitas (se voce der um salvar como pelo programa encontrara a pasta que ...
Se você estiver usando outro computador, é necessário copiar o arquivo e navegar até a pasta onde se encontra o arquivo. O nome do arquivo é o seu CPF mais as informações do ano, conforme exemplo: “SEU-CPF-IRPF-A-2020-2019-ORIGI. DEC”. Importação da declaração realizada com sucesso.
Após entrar no portal e-CAC, basta acessar o sistema de Processos Digitais (e-Processo) e clicar em Abrir Dossiê Digital de Atendimento, escolher a área de concentração Cópia de Documentos e selecionar o serviço Obter cópia da última DIRPF entregue.
A única forma de recuperar a palavra-chave, é pela validação da resposta de recuperação cadastrada, que deve ser idêntica a que foi cadastrada ao iniciar a declaração. A validação considera o tamanho das letras e espaços, inclusive se estão no início ou no final do texto digitado.
Após entrar no portal e-CAC, basta acessar o sistema de Processos Digitais (e-Processo) e clicar em Abrir Dossiê Digital de Atendimento, escolher a área de concentração Cópia de Documentos e selecionar o serviço Obter Cópia da Última DIRPF Entregue.
Passo-a-passo para importar a Declaração de Imposto de Renda Pré-Preenchida 2020
Para fazer este procedimento, abra o programa do IR 2020, na tela inicial do programa, procure por declaração na pasta “Transmitidas”. Em seguida, faça uma cópia do arquivo. Logo abrirá uma janela para você escolher em qual pasta do seu computador deseja salvar a cópia da declaração e do recibo de entrega.