“Alguns antibióticos tópicos, como o ácido azeláico, o ácido glicólico, peróxido de benzoíla e a nicotinamida, podem ser usados para essa finalidade. A gestante sempre deve Page 2 consultar seu dermatologista, caso tenha qualquer dúvida sobre o uso dos produtos em geral”, finaliza Jayme.
Ele previne e combate o envelhecimento, uniformiza o tom da pele e é ideal para todos os tipos de pele, principalmente as desvitalizadas, secas e normais. Reduz rugas e linhas de expressão, devolve luminosidade e viço à pele, além de firmar e combater os danos causados pela poluição.
O que uma gestante não pode usar é Ácido Salicílico e Ácido Retinóico, pois a pele fica reativa a qualquer estímulo irritativo e aumenta a dilatação dos vasos, causando muita sensibilidade.
Na lista de restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão três substâncias: cânfora, ureia acima de 3% e chumbo, figurinhas carimbadas em creme para pernas e pés, hidratantes corporais e coloração, respectivamente.
Portanto, é sempre bom ouvir a opinião de um dermatologista e do médico que está acompanhando sua gestação, pois cada caso é particular e podem existir exceções....Os produtos naturais costumam ser liberados, como:
Embora a alergia a substâncias presentes no ovo seja bastante comum, a gestante pode comê-lo, respeitando as orientações nutricionais. “A recomendação é ingerir até três ovos por semana, por conta da quantidade de gordura que ele tem.
Tabela de altura para meninas de até 2 anos de idade
A maioria das grávidas, no entanto, vê a barriga despontando entre as 12a e a 16a semana. Quem já teve uma gravidez ou mais antes pode ficar barriguda mais cedo, devido ao afrouxamento do útero e dos músculos abdominais durante a gestação anterior.
Acontece quando, dentro da barriga da mãe, o cérebro do bebê cresce menos do que deveria. A criança pode ter dificuldades para se movimentar, falar, ouvir e raciocinar. Existem várias causas. Problemas genéticos, uso de drogas ou infecções na gravidez, como toxoplasmose e rubéola.
É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico. O prurido na pele é comum na gravidez. Sua pele está mais seca e geralmente pode causar a coceira. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas especialmente na pele do abdômen e principalmente nas estrias que parecem progredir na gravidez.
Hidratantes. O uso de cremes e óleos específicos é essencial para manter a pele macia, pois evita manchas e estrias na gravidez. O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E.