Lâmpadas Incandescentes Utilizam um fio de tungstênio encerrado num bulbo de vidro. Esse fio tem diâmetro inferior a 0,1 mm e é enrolado segundo uma hélice cilíndrica. Passando corrente elétrica no filamento, ele se aquece a uma temperatura da ordem de 3.
A lâmpada incandescente é a mais barata, porém, tem baixa durabilidade e elevado gasto de energia; A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia; A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos!
As lâmpadas dicroicas halógenas possuem filamento de tungstênio, normalmente envolvido por quartzo — diferentemente das lâmpadas comuns, em que o filamento fica livre. ... Quanto às lâmpadas de LED, por sua vez, a diferença reside no fato de que a lâmpada halógena possui uma potência superior e, portanto, gera mais calor.
Maior eficiência Isso significa que uma lâmpada LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à lâmpada incandescente ou halógena de 100W. Já no caso de substituição de lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas LED são até 2,5 vezes mais eficientes em termos de iluminação.
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
Sobre cor: uma luz amarela permite ver todas as cores reais de um ambiente (e é mais relaxante), enquanto a branca ilumina melhor (e é estimulante). Por isso, lâmpadas amarelas são indicadas para composição de salas, quartos e lojas comerciais (já que não alteram as cores dos produtos).
Compativo de potência das lâmpadas
Quanto maior for essa unidade de medida mais iluminado o cômodo ficará. Para você ter uma ideia da dimensão desse fator basta saber que há lâmpadas com 300 lm e outras com mais de 1.
Quanto maior a necessidade de iluminação, maior deverá ser a potência da lâmpada, o que equivale a um número de watts mais elevado.
Ela pode ser medida por lux (quantidade de luz por metro quadrado) e lúmen (intensidade da luz). O cálculo do lux é realizado pela quantidade de fluxo luminoso de uma lâmpada dividido pelo metro quadrado do espaço.
Por outro lado, lumen (Lm) é uma unidade de medida diretamente relacionada com a luz. Ele determina a quantidade de luz que o objeto consegue emitir em todas as direções, ou seja, o seu fluxo luminoso. Em outras palavras, quanto mais lumens uma lâmpada tiver, maior a sua luminosidade e mais forte será sua iluminação.
Em média: Incandescentes produzem 14 lúmens para cada watt consumido; Fluorescentes produzem 50 para cada watt consumido; LED produzem 85 para cada watt consumido.
É ter em conta a sua luminosidade, associando-a a Lumens. Para obter a luminosidade de uma lâmpada tradicional de 60 watts necessita de uma LED/CFL lâmpada de 800 Lumens. Para obter a luminosidade de uma lâmpada tradicional de 40 watts ou de uma lâmpada de halogéneo de 30 watts precisa de uma LED/CFL de 450 Lumens.
Para Uso Básico, Até 200 Lumens É Mais que Suficiente A intensidade da luz na lanterna de LED é mensurada por uma escala denominada lumens. O número de lumens indica o quanto de fluxo luminoso é gerado na máxima capacidade da lanterna, quanto maior, mais brilhante a luz e maior a capacidade de iluminação.
Lanterna mais potente do mundo 108000 taticas
a mais potente do mercado 1.
A grosso modo, Lúmen é uma medida de fluxo luminoso que permite estimar a iluminação proporcionada por uma fonte de luz. Uma lâmpada incandescente de 100 watts, por exemplo, emite aproximadamente 1.
Ligar e desligar a lanterna Diga "Ok Google" para ativar a Google Assitente. Em seguida, dê o comando de "Ligar a lanterna". Passo 2. A lanterna será ativada no celular, usando o flash principal do aparelho.
O Flashlight se destaca pelo visual trabalhado e pela opção de deixar o LED do Flash piscando, além de funcionar com uma luz constante, como uma lanterna convencional. O aplicativo, no entanto, oferece pouquíssimas configurações e não dispõe de um temporizador, obrigando o controle manual da luz.
Alterar o brilho da lanterna
Você não deve deixar seu telefone carregando a noite toda Porém, isso não é mais verdade. As baterias de íon de lítio que são utilizadas atualmente não são afetadas por esse problema. Uma vez que seu celular está completamente carregado, ele para de puxar energia. Portanto, não há com que se preocupar.
Toque no botão Lanterna . Se o flash de LED não funcionar como uma lanterna, entre em contato com o Suporte da Apple para obter ajuda para o iPhone, iPad ou iPod touch. Se o flash funcionar somente às vezes, abra o app Câmera e toque no botão de flash para alterar o ajuste.
O iOS tem essa opção há algum tempo, mas não havia como personalizar o brilho. Na nova versão, acione a lanterna na Central de Controle e depois toque e segure o ícone dela alguns segundos. Vai aparecer um controle deslizante para mudar a intensidade do brilho.
Se tiver certeza da cor escolhida e quiser evitar uma mudança acidental, é só tocar na figura de cadeado, para que o aplicativo “trave” o ajuste de cor. Ao tocar no botão “power”, o aplicativo exibe, em tela cheia, a cor escolhida no brilho máximo do smartphone.
Veja como fazer:
Para ativar o flash manualmente, toque na seta acima do visor. Toque no botão Flash que aparece abaixo do visor e selecione Sim.