A importância do memorial descritivo Como o memorial contém todas as descrições fundamentais, o comprador fica sabendo o que deve ser efetuado e entregue na conclusão da obra. Dessa forma, além de servir como um guia durante a execução da obra, o memorial também é um documento que assegura os direitos do consumidor.
O memorial descritivo é um documento necessário para dar andamento a uma ação de usucapião. Nele estão escritas todas as informações do terreno que tenham importância para o projeto de forma detalhada.
Um memorial descritivo é um documento que detalha todo o projeto a ser realizado, onde estão relacionados, um a um, todos os itens da edificação a ser construída. Estruturas, acabamentos, instalações, tudo deverá ser informado de acordo com o que será realizado na obra.
Fica sempre entre R$ 900,00 à R$ 1.
Planta e Memorial Descritivo: – Por profissional legalmente habilitado, com registro de responsabilidade técnica (RRT). – Pelos titulares dos direitos reais registrados na matrícula do imóvel usucapiendo. – Pelos titulares dos direitos registrados nas matrículas dos imóveis confrontantes, ou seja, todos os vizinhos.