Responsáveis por planejar e organizar, em conjunto com a Coordenação Geral e com os professores supervisores, os trabalhos e estudos a serem realizados pelos Residentes Docentes e divulgá-los aos Residentes Docentes de sua área, além de acompanhar e controlar as atividades de cada Residente em sua escola de origem.
O Coordenador Pedagógico alcança uma função de destaque no contexto escolar. Isso porque suas funções são de articulação, formação e de transformação. Esse profissional age como mediador entre o currículo e os professores, bem como entre pais de alunos e corpo docente.
O papel do professor é fundamental dentro da escola e se reflete em toda a sociedade, pois ele é um agente ativo na formação de um cidadão. ... Além de ser um educador, atuando como gestor de aprendizagem, o professor tem influência para orientar e motivar seus alunos desde o primeiro contato do seu filho com a escola.
Para motivar e coordenar uma equipe é preciso que o líder e a equipe saibam exatamente quais são as metas a serem alcançadas. ... O líder deverá definir metas pessoais a serem atingidas por indivíduos, e por equipes, as quais por sua vez, irão combinar-se de forma que o departamento e/ou a empresa alcancem as metas gerais.
Compartilhe:
Confira como coordenar uma equipe na agência
O que o Coordenador de Cozinha faz? Supervisiona o preparo e montagem de pratos nos restaurantes, orienta e verifica a elaboração das receitas e controla o estoque de alimentos, para assegurar a qualidade do serviço prestado. ... Confira tudo sobre o cargo de Coordenador de Cozinha - O que faz, salário e carreira.
O Supervisor de Cozinha é o profissional responsável por supervisionar a brigada de cozinha e planejando das rotinas de trabalho. Um Supervisor de Cozinha controla os estoques, atuando na liderança e na capacitação de funcionários.
substantivo masculino Pessoa especializada que se responsabiliza pelo andamento de uma equipe, pelo progresso de um projeto, pela orientação escolar e pedagógica de crianças; quem se qualifica para atuar na organização e estruturação metódica de alguma coisa: coordenador de projetos; coordenador pedagógico.
1 Organizar e dirigir as atividades daqueles que trabalham visando um objetivo comum; gerir, dirigir, orientar. 2 Dispor ou classificar em ordem: Coordenou as suas descobertas em um sistema.
verbo transitivo Exercer o comando. Decidir, em razão de autoridade, o que outrem deve fazer. Ter autoridade sobre: comandar um pelotão.
Coordena, organiza e controla as atividades da área administrativa relativas à segurança patrimonial, arquivo, ouvidoria, secretaria, manutenção predial e atividades afins, definindo normas e procedimentos de atuação para atender as necessidades e objetivos da empresa.
Significado de Controlar verbo transitivo direto Exercer o controle de; fiscalizar: controlar as despesas. Ter sob domínio; dominar: os E.U.A. ... verbo pronominal Dominar os próprios sentimentos, ações, comportamentos; conter-se: controlou-se diante de tanta injustiça.
Inspecionar: 1 fiscalizar, vistoriar, examinar, inspecionar, monitorar, monitorizar, superintender, supervisionar, verificar, vigiar. Conter: 2 conter, moderar, comedir, dominar, economizar, limitar, reduzir, refrear, regular, reprimir, restringir, segurar.
Controle como função administrativa: tem como finalidade ASSEGURAR que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se harmonizem em relação aos objetivos propostos. ... O controle serve de fechamento do atingimento ou não dos objetivos, do cumprimento de um ciclo ou plano.
Isso porque, controlar significa interferir no livre-arbítrio que não lhe pertence. Uma pessoa controladora deseja impor sua vontade acima de todos e só quem convive – ou é – uma pessoa controladora sabe o quanto difícil pode ser lidar com essas situações, quando não há flexibilidade para a composição de interesses.
10 sinais que mostram que estamos com uma pessoa controladora
Dicas Para Lidar Com Pessoas Controladoras de Forma Positiva
Pessoas manipuladoras enxergam outros indivíduos como fantoches e constantemente tentam mudar nosso modo de pensar ou agir. O manipulador utiliza diferentes artimanhas para induzir, moldar e conduzir o comportamento daqueles que estão ao seu redor, com o intuito de obter benefícios próprios.
Abaixo estão 4 maneiras de desarmar um manipulador:
“Volte quando se acalmar.” Eles podem tentar fazer com que você tome decisões rápidas a partir de sentimentos de culpa ou pena, por exemplo. Não decida nada nesse momento! Peça um tempo para decidir, pensar com calma e até se aconselhar, se for o caso.
O manipulador emocional, por meio de palavras de sedução e elogios constantes, busca cativar as pessoas e convencê-las a acreditar nele, principalmente no começo da relação. Agindo assim, em pouco tempo, ele levanta o ego da pessoa e ganha sua confiança, mesmo não estando realmente envolvido com ela.
Na vida sentimental existem manipuladores dotados da capacidade de ouvir os outros e de manter um diálogo de charme para armadilhar as suas presas. Os manipuladores fazem apelo ao que de mais profundo existe no ser humano: os sentimentos, o medo e a esperança.
Esse jogo pode durar anos, envenenando a vida quem é manipulado.
Sinais indicam que seu parceiro é um manipulador emocional; saiba identificar