A armadura é composta por armadura longitudinal, resistente às tensões de tração provenientes da flexão, e armadura transversal, dimensionada para resistir aos esforços cortantes, composta por estribos verticais no lado esquerdo da viga e estribos e barras dobradas no lado direito da viga.
Vamos supor que a bitola de 12,5 mm seja a escolhida. A área de aço de um ferro de 12,5 mm é de aproximadamente 1,23 cm² (equivalente à área de um círculo de diâmetro 12,5 mm) por barra.
Os domínios do concreto são justamente as diferentes formas que uma peça de concreto pode se romper.
Essa armadura, deve ser colocada na lateral de cada face da alma da viga. Contudo, a armadura lateral mínima, em cada face, deve ser igual a 0,10% da área do concreto, para seções retangulares (Base x Altura) e 0,10% da área de concreto da alma do elemento, para seções em T ou L.
A quantidade de estribos por coluna pode ser calculada dividindo a altura da coluna pelo espaçamento entre os estribos. Depois para saber a quantidade de estribos é só multiplicar a quantidade de estribos por coluna x quantidade de colunas.
Eles podem medir 7cm x 14cm, 7cm x 17cm, 7cm x 20cm, 7cm x 22cm, 7cm x 27cm, 12cm x 17cm, 10cm, x 15cm, 10cm x 20cm e 15cm x 15cm. O diâmetro do ferro para estribo, por sua vez, é sempre de 4,2 milímetros.
Elas é uma barra de ferro utilizada para criar colunas e baldrames de sustentação. O vergalhão de 5mm é mais utilizado para a montagem de lajes de concreto, como uma trama. Com diferentes tamanhos de bitolas, os vergalhões de ferro 5mm podem ser colocados em estruturas variadas.