Dribling: Objetivo: fortalecer e aumentar a mobilidade do tornozelo; Execução: elevar o calcanhar alternadamente sem tirar os pés do chão (parado e em movimento), mais movimento lateral dos braços.
c) Dribbling: visa fortalecer o tornozelo; consiste em elevar os calcanhares de maneira alternada e sem tirar os pés do chão, com movimento dos braços.
Anfersen: correr tocando os calcanhares nos glúteos. Para esse educativo o tronco deve ficar ligeiramente inclinado à frente, e o movimento dos braços é igual ao do skiping. Haupserlaufen: consiste em realizar saltos durante a corrida, elevando um dos joelhos de modo que o outro pé saia do chão.
Levante o braço direito e o pé esquerdo ao mesmo tempo. Levante o joelho até os quadris....Por exemplo:
Significado de Educativo adjetivo Concernente à educação; educacional: método educativo. Que ajuda no desenvolvimento da educação, ao processo de educar, de aperfeiçoar as capacidades intelectuais e morais de uma pessoa. Etimologia (origem da palavra educativo). De educado, educat + ivo.
5 Exercícios Educativos para uma Corrida mais Eficiente com Economia de Energia (+videos) 4.
Os exercícios coordenativos ou educativos de corrida são exercícios geralmente realizados em linha reta, em espaços de 20m a 80m e que consomem em média 6 a 10 minutos do aquecimento (que engloba outros componentes).
Os educativos são movimentos similares aos da corrida, realizados de forma lenta e pausada para se observar e corrigir os erros, procurando aperfeiçoar a técnica e obter um melhor desempenho, como a melhora da velocidade.
Ele, além de ser um exercício coordenativo, pode melhorar consideravelmente a velocidade de sinapse neural (velocidade de reação). Ou seja, é um exercício que melhora consideravelmente a velocidade de transição entre uma pisada e outra, servindo atletas de alto rendimento e atletas amadores que buscam esse objetivo.
Antes e depois de atividades físicas do dia a dia, como a caminhada, ou da prática de esportes no tempo de lazer, o alongamento melhora a flexibilidade do corpo possibilitando movimentos mais amplos, além de reduzir o risco de lesões. Exercícios de alongamento trazem benefícios à saúde em todas as faixas etárias.
Quando reduzida, a flexibilidade pode gerar problemas posturais, limitar movimentos importantes no esporte, lazer e nas tarefas do cotidiano, implicando em maiores riscos de lesões musculares e articulares, além de comumente estar relacionada com dores lombares ou compressão do nervo ciático.
Lembrando também das probabilidades que a baixa temperatura do corpo pode causar, como lesões no músculo, no tecido conjuntivo, tendões, etc… Dependendo do tipo de atividade física fazer o aquecimento seguido de alongamento. Posso concluir, que nunca devemos praticar qualquer atividade física sem um aquecimento prévio.
A musculatura, os ligamentos e os tendões tornam-se mais elásticos tornando-se menos suscetíveis a lesões ou rupturas. Há também modificações importantes nas articulações, devido a uma série de mecanismos.
O especialista relata que a falta de alongamento pode até provocar problemas mais sérios em ossos e músculos, tanto em atletas como pessoas sedentárias.