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Quais Devem Ser O Sermo Da Sexagsima As Duas Caractersticas De Estilo De Um Sermo?

Quais devem ser o Sermão da Sexagésima as duas características de estilo de um sermão?

Resposta. O sermão desenvolve a temática religiosa e, ao mesmo tempo, predomina nele uma das características do estilo barroco: o conceptismo, visto que sua principal preocupação é o conteúdo, é a discussão da arte de persuadir.

Porque de acordo com padre Antônio Vieira Os ouvintes de vontades endurecidas ainda são os piores?

Resposta: porque um entendimento agudo pode-se ferir pelos mesmos fios e vencer-se uma agudeza com outra maior; mas contra vontades endurecidas nenhuma coisa aproveita a agudeza, antes dana mais, porque quando as setas são mais agudas, tanto mais facilmente se despontam na pedra.

Qual o apelido dado ao padre António Vieira por que recebe tal apelido?

Era por eles chamado "Paiaçu" (Grande Padre/Pai, em tupi). António Vieira defendeu os judeus, a abolição da distinção entre cristãos-novos (judeus convertidos, perseguidos à época pela Inquisição) e cristãos-velhos (aqueles cujas famílias eram católicas há gerações), e a abolição da escravatura.

Qual a linha de pensamento usado pelo padre Antônio Vieira?

Vieira pode ser considerado um expoente da prosa do movimento barroco em língua portuguesa. Seus sermões são escritos de maneira imagética, lançando mão de metáforas, sinonímias, hipérboles, apóstrofes e jogos de linguagem.

O que fez em prol da causa social?

Ele defendeu os judeus contra a Inquisição,o território baiano dos portugueses.

Qual era o estilo de barroco?

Literatura. Barroco é o nome de um estilo de época surgido no final do século XVI, na Itália, e caracterizado por forte influência religiosa, devido ao contexto histórico marcado pela Reforma Protestante e pela Contrarreforma. ... Desse modo, o estilo configura-se, basicamente, na aproximação dos opostos.

Que elementos da imagem demonstra que se trata de uma obra barroca?

busca de efeitos decorativos e visuais, através de curvas, contracurvas, colunas retorcidas; entrelaçamento entre a arquitetura e escultura; violentos contrastes de luz e sombra; pintura com efeitos ilusionistas, dando-nos às vezes a impressão de ver o céu, tal a aparência de profundidade conseguida.