Cada partida de futebol tem dois tempos de 45 minutos, salvo acordo anterior ao contrário. O juiz tem de acrescentar a cada um dos períodos de 45 minutos o tempo perdido decorrente de substituições, lesões e cobranças de faltas.
1. O tempo de duração de uma partida é de 40 minutos, cronometrados, divididos em dois períodos de 20 minutos cada, com tempo máximo de 10 minutos para descanso entre ambos, para as categorias Principal e Juvenil.
QUAL É O TEMPO DE DURAÇÃO DE UMA PARTIDA DE FUTSAL O tempo de duração de uma partida será cronometrado (o cronômetro para toda vez que a bola não está em jogo) e divididos em dois períodos iguais (dois tempos de jogo), tanto no masculino como no feminino.
Duração da partida: dois tempos de quinze (15) minutos cronometrados, com intervalo de dez (10) minutos corridos; IV- Sub-17, Sub-20, Feminino, Adulto e Máster tempo estimado: 1:30 (uma hora e 30 minutos).
- Qual a duração de um jogo de Futsal? Um jogo de Futsal é cronometrado e dividido em dois tempos iguais. Para partidas adulta, sub-20 e sub-17 serão dois tempo de 20 minutos, já para partidas sub-15, serão dois tempos de 15 minutos. O intervalo entre os tempos de jogo deve ser de no máximo 15 minutos.
Verificado por especialistas
Faltas e Infrações
Normalmente existem dois tipos de cobranças de faltas: o lançamento para a área, onde o cobrador lança a bola na área para que outro jogador cabeceie ou chute para fazer o gol; e a cobrança direta, onde o atleta chuta a bola para fazer o gol diretamente, seja por cima da barreira ou no canto onde o goleiro está ...
Há dois tipos de faltas cometidas por funcionários: as injustificadas e as justificadas. O empregado que faltar injustificadamente durante o mês, receberá o seu salário proporcional aos dias trabalhados, ou seja, terá desconto em seu pagamento.
A punição ou o que chamamos de falta acontece quando o atleta ou membro da comissão técnica comete alguma irregularidade da regra do jogo. No futsal temos dois tipos de punições para as faltas cometidas, o tiro livre direto e o tiro livre indireto.
5. Faltas
A legislação trabalhista admite determinadas situações em que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário. As dispensas legais são contadas em dias de trabalho, dias úteis para o empregado.
O abono de falta é obrigatório por qualquer período em que o funcionário tiver que cumprir alguma exigência do Serviço Militar. É o que acontece em relação ao comparecimento anual obrigatório, para apresentação de reserva ou presença em cerimônias cívicas obrigatórias.
Qual a punição para quem faltar ao trabalho no feriado? Quem faltar ao trabalho pode ser punido com advertência, desconto de um dia no salário e em benefícios, como vale-transporte e vale-refeição. Se o funcionário já tiver um histórico de faltas, pode ser até demitido por justa causa.
Cometer atos de difamação, calúnia ou injúria contra um superior hierárquico, colegas de trabalho ou contra o empregador pode levar à demissão por justa causa. Vale mencionar que o insulto pode acontecer dentro da empresa ou fora dela, e nesse caso não é possível recorrer à legítima defesa — seja própria ou de outrem.