Significado de Armistício substantivo masculino Trégua temporária entre países em guerra; trégua, indúcias. Acordo por meio do qual as partes de um conflito suspendem temporariamente as hostilidades e determinam o fim de uma guerra, disputa etc.
Armistício é um acordo formal, segundo o qual, partes envolvidas em conflito armado concordam em parar de lutar. Não é necessariamente o fim da guerra, uma vez que pode ser apenas um cessar-fogo enquanto se tenta realizar um tratado de paz. A palavra deriva do latim: arma (arma) e stitium (parar).
Sinônimos de Armistício trégua armistício suspensãocessação pré-acordo de paz mais...
O cristianismo ortodoxo chegou no Brasil no século XIX com o advindo de imigrantes de regiões ortodoxas, principalmente de origem árabe, e a primeira Divina Liturgia foi celebrada em São Paulo em 1897. Hoje, contam-se 131.
O Cisma do Oriente foi um período em que houve a divisão da Igreja Católica. O episódio que aconteceu em 1054 d.C marcou a separação entre a Igreja chefiada pelo papa, em Roma, e a igreja dirigida pelo patriarca, em Constantinopla (atualmente no território de Istambul).
Cisma do Oriente foi um movimento de divisão da Igreja Católica, que até então representava a única fé e instituição cristã no mundo. ... Nessa divisão da Cisma do Oriente, a Igreja Católica era comandada pelo Papa, que residia em Roma, enquanto que a Igreja Ortodoxa era sediada em Constantinopla, a comando do patriarca.
As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco.
O Império Bizantino, também conhecido como Império Romano do Oriente, durou de 330 a 1453 d.C. A cidade de Constantinopla, localizada no atual território da Turquia, era a capital administrativa e emergiu como uma "nova Roma" após as conquistas dos povos germânicos que dissolveram o poderio do Império Romano do ...