Combustão ou queima é uma reação química exotérmica entre uma substância (o combustível) e um gás (o comburente), geralmente o oxigênio, para liberar calor e luz. ... O combustível pode ser o gás, a gasolina, a madeira ou o carvão. O comburente pode ser o gás oxigênio do ar; e a energia de ativação pode ser uma faísca.
A combustão é uma reação exotérmica que ocorre entre um combustível e um comburente, que é o oxigênio. ... Combustão é toda reação química em que um combustível (material oxidável) reage com um comburente — um material gasoso que contenha o gás oxigênio (O2), como o ar.
Comburente é um elemento ou composto químico susceptível de provocar a oxidação ou combustão de outras substâncias, ou seja, é qualquer substância que permite que o combustível seja consumido na reação (alimenta uma combustão). ... O hidrogénio (combustível) arde no seio do cloro (comburente).
Comburente é um dos ingredientes necessários à combustão. Estes reagem com os gases liberados pelo combustível, formando a chama. São elementos fortemente oxidantes e sua quantidade regula a intensidade da chama.
Resposta. Comburente é um elemento que faz conjunto com a combustão e seus derivados, fazendo com que esse processo tenha a ver com combustíveis e também oxigênio. Comburente tem misturas químicas que com elas é capaz da explosão.
oxigênio
substantivo masculino e feminino Aquilo que compõe alguma coisa; o que se utiliza para. A composição de; o que faz parte da configuração ou constituição de um sistema: os componentes de uma geladeira. Alguém que faz parte de uma organização; quem é membro de determinado grupo.
O fogo é formado pela união de 3 (três) elementos: calor; comburente e combustível. Esta união é conhecida como "Triângulo do Fogo". É o material que alimenta o fogo e serve de campo para propagação.
Quando há presença de luz solar (absorvida pela clorofila), o gás carbônico do ar e a água do solo retirada pelas raízes é levada até as folhas e se transforma em glicose e gás oxigênio. A glicose é usada como fonte de energia ou para fazer outra substância e o oxigênio é liberado para o meio ambiente.
No caso da usina de oxigênio o ar é comprimido e passado por filtros que removem nitrogênio, CO2, CO, Argônio e vapor d´água. Esses filtros, os elementos adsorventes, são compostos de aluminosilicatos, minerais feios de alumínio, silício, oxigênio, e dependendo da variedade titânio, zinco, etc.
Ingestão de oxigênio líquido – o que acontece será o seu último. De início, sua garganta vai ficar congelada e seu pescoço vai explodir como um copo de vidro quente em contato com água gelada. Enquanto o oxigênio líquido entra no seu corpo, tudo será congelado até a temperatura ficar balanceada.
O nitrogênio líquido onde comprar com reconhecimento de mercado deve ser adquirido em empresas de qualidade, que tenham experiência na comercialização de compostos químicos.
Ele não é inflamável e tem aproximadamente o mesmo peso do ar. Inalação de atmosfera rica em N2 pode causar tontura,sonolência,náusea, vômito, excesso de salivação, diminuição do estado de alerta, perda de consciência, e morte. Nitrogênio gás é classificado como “asfixiante simples”.
Designa-se por ar líquido o produto da liquefação do ar. É um líquido incolor, semelhante à água, que possui uma temperatura de ebulição (à pressão atmosférica normal) de cerca de -190 ºC.
De que é feito o ar? A matéria pode se apresentar na natureza no estado sólido, líquido e gasoso. O ar se apresenta no estado gasoso, é uma mistura de gases. O gás de maior quantidade é o gás nitrogênio ou azoto, que forma cerca de 78% do ar.
O nitrogênio líquido tem o número ONU 1977. O nitrogênio líquido entra em ebulição a 77 K (-196,15°C) e é um fluido criogênico que pode causar rápido congelamento ao contato com tecido vivo. Ele tem uma constante dielétrica de 1,4. ... Nitrogênio líquido congela a 63 K.
Qualquer gás pode liquefazer-se por compressão, mas só quando se encontra a uma determinada temperatura, característica para cada gás. Esta temperatura, que se denomina de temperatura crítica é, por exemplo, de 364,1 oC para a água; 31,0 oC para o dióxido de carbono e de -118,38 oC para o oxigénio.