a ( ) liberdade, consciência, intencionalidade e solidariedade.
Problemas pessoais podem afetar outros setores de inúmeras maneiras, como, por exemplo, você descontar um stress numa pessoa que sequer sabe o que está acontecendo, uma fala mais rude, um olhar mais severo, críticas mais pesadas, coisas que o próprio indivíduo que está dentro da situação não percebe no momento, mas ...
Não é tão complicado assim, e você pode fazer isso em 4 passos, vamos lá:
Diferentes formas de se distanciar
Converse com um amigo. Concentre-se na conversa; faça perguntas e preste atenção nas respostas. Falar com um amigo ajuda a melhorar o humor e o distrairá de seus problemas. Se não for possível se encontrar no momento, use o telefone. Pergunte sobre o trabalho da pessoa.
É impossível fugir dos problemas. Que tal resolvê-los?
Comece com uma pausa mental para um alívio imediato e de curto prazo. Caso precise de algo mais profundo, experimente embarcar em uma aventura. Se, por outro lado, o desejo de fugir for frequente, talvez seja o caso de fazer mudanças sérias e de longo prazo na sua vida.
A meditação é uma excelente maneira de limpar a mente e fugir da realidade; tradicionalmente, é utilizada para manter a cabeça calma e em paz....Sonhe acordado.
A fuga dos fatos é indício de fraqueza emocional, pois não se consegue aguentar a emoção de ver a tragédia, mas é também sinônimo de fraqueza mental, pois não a se consegue pensar e processar, a tragédia. Cérebro e coração fogem do real e, assim, o indivíduo permanece num estado de minoridade.
A fuga da realidade é um mecanismo que muitos costumam usar quando não se sentem fortes o suficiente para enfrentar determinada situação, que pode ser, por exemplo, a perda de um ente querido, uma demissão, insatisfação com algo ou o fim de um relacionamento.
É comum sentir medo e insegurança, mas não deixe que esses sentimentos paralisem você. Para encarar as loucuras da vida, você precisa ter coragem. Supere o que te prende, enfrente cada momento e siga em frente.
O indivíduo que experimenta a despersonalização tem a impressão de estar num mundo fictício, irreal mas a convicção da realidade não se altera. A desrealização é uma sensação e não uma alteração do pensamento como acontece nas psicoses onde o indivíduo não diferencia realidade da "fantasia".
Quem foge dos problemas carrega em si uma energia negativa, de quem não consegue sorrir espontaneamente, de quem sofre e mente todos os dias para si mesmo. Quem não assume a sua responsabilidade perante os obstáculos que enfrenta está fadado a viver uma vida medíocre e cheia de histórias sem um final feliz.
Os estudos científicos mostram que estas terapias alternativas têm sido eficazes no alívio da dor de cabeça e a fibromialgia.
Pense muito nos seus motivos para querer fugir. Em vez juntar suas coisas e fugir de casa no calor do momento, acalme-se antes de fazer qualquer mudança. A sua decisão de fugir não vai afetar apenas você, portanto, pense muito bem antes de tomá-la. Está no meio de uma briga com seus pais.
“Como Escapar de um Casamento” de Gui Ribeiro é um livro emocionante que narra a história do encontro de duas pessoas devastadas pelo destino. A trama se passa há 200 anos e todo o peso do contexto parece se materializar nas costas dos protagonistas.
E se você acha difícil fazer isso, confira dez dicas para desacelerar a mente e relaxar, mesmo diante de uma adversidade.