Terminal de Comandos - Shell Linux
Para configurar e deixar os arquivos/pastas visíveis: abra o gerenciador de arquivos e use o comando Ctrl+H. Depois disso, localize a pasta “Trash” (lixo em inglês), conforme o caminho citado na primeira parte do texto, clique sobre a pasta, arraste-a para a barra lateral e solte dentro da seção “Lugares” .
Primeiro, clique no menu principal e procure a aplicação "Configurações do Sistema" (em alguns sistemas mais antigos pode estar como "Cinnamon Settings"). Na tela de configurações do Cinnamon, clique em "Área de trabalho". Na tela seguinte, marque a caixa "Ícone da lixeira visível na área de trabalho".
Para abrir um documento por linha de comando basta você digitar o comando do programa que você deseja usar para e em seguida o nome do documento (contendo o caminho necessário, se você não estiver no diretório certo.
Para executar o arquivo . run ou . bin clique duas vezes no arquivo. Se nada acontecer, clique com o botão direito do mouse e selecione Executar no Terminal.
Um MMU é efetivo em gerenciamento de memória virtual, manipulação e proteção de memória, controle de cache e, em arquiteturas mais simples de computador, como em sistemas de 8 bits, bank switching.