A palma do pé ou planta do pé é a parte inferior do pé humano. Anatomicamente, a palma do pé é dita possuir aspecto plantar. A superfície equivalente em ungulados é o casco.
O pé e seus ossos podem ser divididos em três partes anatômicas e funcionais:
O primeiro passo para a gente entender sobre os ossos do pé é saber quantos ossos têm no pé (e como são divididos). Bem, são 26 ossos, sendo 7 ossos tarsais, 5 metatarsais e 14 falanges. O tarso é a porção proximal do pé, conhecido como retropé.
São cinco ossos que ficam localizados na parte frontal do pé, também chamada de peito do pé. Eles são ligados por músculos, tendões e ligamentos que ajudam a dar sustentação ao pé e permitem as atividades que realizamos.
A metatarsalgia tem cura, e o tratamento é feito com exercícios de fisioterapia para melhorar o apoio e a mobilidade dos pés, além do uso de palmilhas ortopédicas para acomodar e aliviar a dor ao andar.
O dedo mindinho, o humilde dedo número cinco da mão, há muito tempo é visto como um acessório decorativo, um dedinho para levantar delicadamente enquanto tomamos uma xícara de chá.
As imagens nas radiografis da mão somente mostram a completa mineralização do osso após 3 a 4 meses aproximadamente mas, desde que o paciente não tenha sintomas de dor já é possível remover a imobilização e iniciar fisioterapia, inclusive existe a possibilitade também de voltar às atividades normais.
Principais sintomas de fratura
Foram feitas 339 cirurgias em CCC e 149 em CCA. O volume médio de anestésico injetado foi de 10,13 mL no punho, 13,35 mL na mão e 10,4 nos dedos e o tempo médio de cirurgia foi de 23,59 minutos no punho, 32,93 na mão e 24 nos dedos.