Além da diferença do tempo no processo de replicação, os procariotos possuem apenas uma "bolha de replicação", enquanto os eucariotos possuem várias "bolhas de replicação", ou replicons. ... O processo de replicação do DNA ocorre da seguinte maneira: O DNA é envolto em moléculas proteicas especiais denominadas histonas.
A replicação ocorre antes do início da divisão celular, durante a fase S da interfase. ... Na replicação, a molécula de DNA será duplicada. As duas moléculas formadas serão constituídas por uma fita que pertencia à molécula original e uma fita recentemente sintetizada.
-Em eucariotos, a transcrição acontece no núcleo para depois ser sintetizada a proteína pela tradução no citoplasma. Já em procariotos, não existe núcleo. Os dois processos ocorrem no mesmo meio. -O RNA transcrito em eucariotos passa por uma série de alterações antes de serem completamente formados.
A transcrição é o processo pelo qual uma molécula de RNA é formada, utilizando como molde uma das fitas do DNA. Para que os genes consigam se expressar, é necessário que uma molécula de RNA seja formada a partir de uma molécula de DNA. Esse processo recebe o nome de transcrição, e sua enzima chave é a RNA polimerase.
Resposta. A transcrição em celulas eucariontes ocorre no núcleo, já em células procariontes ocorre no citoplasma e não há nucléolo para armazear RNA. ... endoplasmático rugoso, já em células procariontes fica livre no citoplasma. O tRNA produz o rRNA, que produz as proteínas.
a) Como se denomina o processo da síntese de RNAs em eucariotos? R: Transcrição gênica.
A tradução ocorre em três etapas (iniciação, alongamento e terminação), nas quais a informação presente no mRNA e organizada em codões (conjunto de 3 nucleótidos), é reconhecida pelos anticodões presentes nos tRNA's que transportam os resíduos de aminoácidos.
Tem mais depois da publicidade ;) Para que a síntese de proteínas ocorra, é necessária a ação do RNA mensageiro (mRNA), RNA ribossômico (rRNA) e RNA transportador (tRNA): rRNA - Esse RNA é responsável por formar os ribossomos, o local onde ocorre a síntese proteica.
Há 3 codons de PARADA no código genético - UAG, UAA, e UGA. Estes codons sinalizam a extremidade da corrente do polipeptídeo durante a tradução. ... Os três codons de PARADA foram nomeados como o âmbar (UAG), a opala ou o umber (UGA) e o ocre (UAA).