EQST

O Que Pulso Temporal?

O que pulso temporal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é pulso temporal?

Na anatomia humana, a artéria temporal superficial é uma das artérias principais da cabeça. Surge da artéria carótida externa e bifurca na artéria temporal superficial e na artéria maxilar. Seu pulso é o palpável e superior ao arco zigomático, anterior e superior ao tragus.

O que é pulso carotídeo?

O pulso pode ser tomado em diversos pontos do corpo. Se o ponto onde tomamos o pulso estiver afastado do coração, estamos a tomar um pulso periférico (por exemplo, o pulso radial). Se a zona onde tomamos o pulso estiver próxima do coração, o pulso é central (por exemplo, o pulso carotídeo).

Como identificar o pulso carotídeo?

Realiza-se a palpação do pulso carotídeo direito com a polpa do polegar esquerdo, enquanto os dedos médio e indicador fixam-se sobre as últimas vértebras cervicais. A mesma técnica é aplicada do outro lado. Localização: palpar profundamente à borda anterior do músculo esternocleidomastóideo.

Como ver o pulso pelo pescoço?

No pulso, basta colocar o dedo indicador e médio esticados sobre o pulso, logo abaixo da base do dedo polegar. Se for no pescoço, você também pode colocar o dedo indicador e médio na lateral do pescoço, próximo de uma veia carótida, pressionando levemente até sentir a pulsação.

Quais são os pontos de verificação do pulso?

2018. ❖ Local de Verificação do pulso: Artérias: Temporal, Carotídeo, Apical, Braquial, Radial, Ulnar, Femoral, Poplítea, Tibial posterior, Dorsal do pé. Obs: em bebês não aferir pulso em artéria carótida (interrupção do fluxo).

Qual o batimento cardíaco normal para idoso?

8 até 17 anos — 80 a 100 bpm; adulto sedentário — 70 a 80 bpm; adultos que praticam atividades físicas e idosos — 50 a 60 bpm.