No caso da Fonte Corsair CX430, a etiqueta já nos informa a potência real, que é de 336w, mas vamos fazer as contas: 12 x 28A = 336W de potência real. Ou seja, a fonte que é comprada como se fosse de 430W, na verdade é de apenas 336w na corrente 12V, que é a que mais consome energia.
Dá uma olhada no adesivo da fonte e veja se pelo menos dá para informar a Amperagem dos 5V, 12V e outros... veja também Volts e Amperes que entram na fonte (Input). Normalmente se não tiver Adesivo vai estar perto da chave seletora 115/210 um alto relevo em forma de 9A, por exemplo.
Uma fonte é nominal quando ela mostra 'uma certa' potência em Watts mas que nunca consegue atingir, e é real quando ela consegue entregar a potência declarada, mesmo que por um tempo não muito longo (valor de “pico”). Devemos enterrar de uma vez por todas essa classificação.
Como verificar a tensão de BIOS. Reinicie o computador. Pressione " Del ", como o computador começa a entrar na BIOS. (Às vezes, você pode ter que pressionar uma tecla diferente " Del ", caso em que é normalmente listado na parte inferior da tela) .
A potência total de um circuito equivale ao produto da tensão total pela corrente total. A equação é a seguinte: P = VI. Lembre-se de que para calcular a resistência total, você precisa saber o valor da potência total do circuito.
Potência é o trabalho realizado na menor quantidade de tempo possível, por exemplo, se duas pessoas realizam o mesmo trabalho, mas a primeira leva 10 segundos e a segunda pessoa leva 30 segundos, naturalmente a primeira é mais potente. ... Onde P= potência, T= trabalho e ΔT= variação do tempo.
Por exemplo,uma pedra cai para baixo,se ela cair normalmente,estará fazendo um trabalho motor ,mas se for jogada para cima,ela fará um trabalho resistente,pois quer descer,mas a força lhe impôs um sentido contrário. Trabalho nulo é quando não deslocamento.