Então, podemos dizer que padrão cultural é um modo repetido, uma norma, uma regra de comportamento estabelecido por uma determinada sociedade. ... Tanto a Sociologia como a Antropologia Cultural se servem deste modo de comportamento de um grupo ou de uma população, em suas reflexões sobre a sociedade e a cultura.
Está inserido na cultura dos brasileiros padrões de beleza que são associados a pessoas: Brancas, magras, heterossexuais, com cabelo liso e cristãos.
A mídia tem uma grande influência nos padrões de saúde e beleza de modo que a mídia prega padrões de beleza muitas vezes praticamente inalcançáveis e esses padrões mexe tanto com o padrão de beleza o qual o senso comum tem como o "correto", bem como com a saúde física e mental das pessoas.
Conclui-se que a mídia utiliza métodos de convencimento para influenciar os indivíduos insatisfeitos com sua aparência quanto à construção da imagem corporal. A beleza é compreendida como uma estrutura padronizada advinda da relação entre a mídia e o corpo.
A mídia assumiu o papel de mediadora do conhecimento, já que está cada vez mais inserida no dia a dia das pessoas, desempenhando uma grande influência na sociedade, transmitindo comportamentos, moda e atitudes. ... Pela imagem, a mídia traz à tona valores a serem incorporados e posturas a serem adotadas.
Pode-se analisar que a mídia tem grande influência nos praticantes iniciantes de exercício físico. ... A mídia é certamente um elemento de interferência no aspecto psicológico dos indivíduos. São vendidos, maciçamente, padrões de saúde, qualidade de vida e bem-estar em todos os meios de comunicação.
Entretanto, não podemos negar que as mídias sociais contribuíram bastante para a prática de atividade física, ajudando muitas pessoas a saírem do sedentarismo e a conseguirem alcançar muitos objetivos, pois elas proporcionam que os profissionais de Educação Física tenham a interação com comunidade que antes não eram ...
Uma característica que agrava o fato é o uso de descritores nos sites de pesquisa, que embora o efeito colateral mais visível seja o aparecimento frequente de propagandas relativas aos conteúdos de nossas pesquisas em praticamente todas as páginas que acessamos, há também o efeito “filtro bolha”.
As redes sociais mostram-se um ótimo ambiente para ações de custo mais baixo e alto engajamento dos fãs do esporte, além de serem uma forma de medir a audiência e o alcance dos clubes.
Os principais resultados mostraram que as mídias televisivas e digitais exercem influência positivas potencializando as funções cognitivas dos adolescentes, mas também se observou que em relação aos aspectos negativos, o uso excessivo das mídias pode causar dependências, agressividade, depressão, irritabilidade.