Divisores de um número Sejam a e b dois números inteiros conhecidos, vamos dizer que b é divisor de a se o número b for múltiplo de a, ou seja, a divisão entre b e a é exata (deve deixar resto 0). Veja alguns exemplos: → 22 é múltiplo de 2, então, 2 é divisor de 22. → 63 é múltiplo de 3, logo, 3 é divisor de 63.
é só pega o dividendo e dividir pelo quociente ex: Em uma divisão, o dividendo é 123, o resto 3 e o quociente e 30 qual é o divisor ? é o 12 pois o resultado deu 4 e o resto x o 4 da 12.
dividendo = divisor x quociente + resto Veja alguns exemplos: → Exemplo: Descubra o valor do dividendo sabendo que o divisor é 5, o quociente é 12 e o resto é zero. O valor numérico que representa o dividendo é 60.
Basta aplicar a fórmula: D = d × q + r.
O divisor de horas extras é aquele aplicado à remuneração do empregado para se chegar ao valor-hora do salário, sobre o qual incidirá o adicional de hora extra. É amplamente aceito e utilizado, para uma jornada normal, o divisor 220, mas poucos perquirem a origem do divisor.
Salário Mensal de R$ 1.
Assim, digamos que a jornada de trabalho na sua empresa é de 44 horas semanais, de segunda a sábado, até 8 horas diárias. Como resultado, temos um total de 220 horas por mês (44 horas por semana x 5 semanas por mês = 220 horas mensais) — um valor considerado padrão hoje em dia.
A legislação reconhece que o mês comercial tem 5 semanas. Isso significa que o trabalhador com jornada de 44 horas semanais soma 220 horas ao final de cada mês. Assim, para se chegar ao mínimo que ele precisa receber por hora, basta dividir a carga horária mensal pelo salário mínimo de R$ 998,00.