Principais fases de crescimento de uma empresa
FASE DO GIGANTISMO INDUSTRIAL - é a fase situada entre as duas grandes guerras mundiais (entre 1914 e 1945) nas quais se utilizam organização e tecnologia avançada para fins bélicos. É a fase em que as empresas atingem proporções enormes, atuando em operações de âmbito internacional e multinacional.
As fases da revolução industrial compreendem os diversos momentos desde o início do avanço do processo industrial, que começou na Inglaterra no século XVIII. Está dividida em três fases: Primeira Revolução Industrial, Segunda Revolução Industrial e Terceira Revolução Industrial.
Antes da Revolução Industrial, o processo de produção era manufatureiro, ou seja, a produção acontecia em uma manufatura, na qual a produção era manual e o trabalhador realizava seu trabalho por meio de sua capacidade artesanal.
antes da revolução industrial o trabalho era artesanal e o artesão detinha os meios de produção, que era o “fator” gerador de riqueza para a economia da época. Com a revolução industrial, os meios de produção passaram a ser de propriedade do dono da indústria./span>
Com a Revolução Industrial Inglesa surgiu uma classe operária de baixos salários e jornadas de trabalho de 16 horas. ... Mulheres e crianças lotavam as fábricas, com salários mais baixos que o dos homens. As condições de trabalho eram precárias e colocavam em risco a vida e a saúde do trabalhador./span>
O termo manufatura pode se referir a uma grande variedade de atividades humanas, desde o artesanato até a alta tecnologia, mas é mais comumente aplicada à produção industrial, na qual as matérias primas são transformadas (produção ou montagem de elementos) em bens acabados em grande escala.
Confira abaixo alguns exemplos de Produtos Manufaturados:
substantivo feminino Ação de produzir artefatos através da utilização de máquinas. A produção que se efetiva por meio das industrias; produção industrial. Etimologia (origem da palavra maquinofatura). Maquino + fatura.
A Revolução Industrial trouxe como resultado social: uma melhoria das condições de trabalho nas fábricas, com a redução da jornada de trabalho. a garantia de emprego a todos os assalariados. ... uma camada social assalariada, tendo como suporte às suas necessidades, uma forte legislação sindical.