Desenvolvido pelas empresas Riken e Fujistu, o modelo Fugaku performa em 415,53 petaflops e lidera o ranking Top500. ... Já 1 petaflop equivale a 1 quatrilhão de flops ou 1.
O número de gigaflops de que seu computador pode calcular é mostrado em " Whetstone " na parte inferior da janela. Multiplique o resultado por 0,001 para ver o desempenho do computador em teraFLOPS . Por exemplo , 8,53 gigaFLOPs seria igual a 0,00853 teraFLOPS .
Como o flop possui as mesmas unidade de múltiplos do byte e do Hertz, o termo 1 Teraflop/s equivale a 1 trilhão de operações de ponto flutuante por segundo.
Para se ter uma ideia, o supercomputador que figurava como número 1 do mundo há 10 anos possuía praticamente o mesmo poder de processamento: 4.
A nível de comparação, a GeForce RTX 2080 Ti possui 13,5 teraflops, enquanto que a AMD Radeon VII possui 13,4 teraflops. Se formos comparar o Series X com outros consoles, o Xbox One X possui 6 teraflops, o PS4 Pro possui 4,2 teraflops, o PS4 possui 1,84 teraflops e o Xbox One possui 1,31 teraflops.
10.
A placa de vídeo terá um total de 10,23 teraflops, quantidade que ultrapassa em mais de duas vezes o PS4 Pro, que possui 4,20 teraflops. A diferença aumenta ainda mais quando o comparamos com o PS4, que conta com 1,84 teraflops, ou seja, 5 vezes menos que o console da nova geração.
Assim como a Microsoft, a Sony priorizou a velocidade de escrita e leitura de dados no sistema de armazenamento do PS5, o que em parte explica a decisão de um espaço diferenciado, ao invés dos tradicionais 512 GB ou 1 TB; segundo o líder de projeto Mark Cerny, a principal exigência dos estúdios parceiros era de um SSD ...
Com aproximadamente 667 GB de espaço livre para jogos e mídia disponível no lançamento do PS5, alguns jogadores passaram a repensar a compra do console, acreditando que o armazenamento inicial não seria capaz de suportar os títulos AAA da nova geração.
O PS5 conta com um slot interno dedicado para os novos SSDs M. 2, compatíveis com o novo armazenamento do console.
120 fps
A Western Digital revelou o primeiro SSD compatível com o PS5, o modelo SN850. O item virá em versões com armazenamento de 500 GB, 1 TB e 2 TB sendo possível implementar um dissipador de calor adicional em todas.
De acordo com a foto, se ela realmente for real, o preço de um SSD compatível com o PS5 será de somente US$115, o que não é muito caro se considerarmos o valor cobrado pelas unidades voltadas para PC atualmente.
Samsung T7 Touch 500 GB É a melhor aposta para a maioria das pessoas.
Quando você começar a usar uma unidade USB com um console PS5, formate a unidade como armazenamento estendido seguindo estas etapas:
Conecte o seu HD externo em uma das portas USB do seu PS4 e aguarde até que ele seja reconhecido. Note que é necessário que o disco tenha pelo menos 250 GB de espaço total, e seja compatível com conexão USB 3.
Mas, com tantas configurações possíveis, é essencial conhecer quais são os melhores HDs externos para PS4 de 2020 para que você não cometa erros na escolha.
As mais indicadas, e líderes de mercado, são Seagate e Western Digital. As variações destas são a Samsung (cujo segmento de HDDs foi adquirido pela Seagate) e a Hitachi (HGST – que pertence a WD e inclusive é a marca dos HDs que acompanham o PS4 de fábrica na maior parte das vezes).
Nesse caso, recomenda-se que você use um cabo USB 3.
Selecione (Configurações) > [Dispositivos] > [Dispositivos de armazenamento USB]. Para obter detalhes sobre o uso de um armazenamento estendido, consulte "Como usar o armazenamento estendido". Certifique-se de inserir totalmente o dispositivo de armazenamento USB na porta USB.
1. Conecte seu smartphone ou demais dispositivos e o sistema PS4™ com a mesma rede. No sistema PS4™, selecione (Configurações) > [Configurações de conexão do app para dispositivos móveis] > [Adicionar dispositivo]. Um número será exibido na tela.
Passo 1. Com o app instalado no PS4, existem duas maneiras de assistir filmes do PC no console: a partir de uma conexão DLNA ou com um pendrive. Caso você queira utilizar um pendrive ou HD externo, basta criar uma pasta nele com qualquer título e colocar os arquivos ali.
Você pode usar um dispositivo de armazenamento USB para usar como armazenamento estendido para instalar seus aplicativos. Você também pode mover aplicativos do armazenamento do sistema PS4™ para o armazenamento estendido. Na primeira vez que usar um dispositivo de armazenamento USB, você deverá formatá-lo.
O PlayStation 4 é compatível praticamente qualquer fone de ouvidos com microfone, que pode ser usado como headset no console. O problema é que não é possível regular volume de saída ou sensibilidade da captação pelos fones, obrigando o jogador a acessar as configurações do console. Confira como alterar o volume.
Para usar o HDD externo no PS4 basta conectá-lo à porta USB do console e acessar: [CONFIGURAÇÕES] > [DISPOSITIVOS] > [DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO USB]
Se ao inserir um disco no PS4 e a leitura (carregamento do jogo) acontecer com dificuldades, isso pode ser um indicativo de defeito no leitor ou em outras peças que compõem o driver do console. Transporte indevido, movimentos bruscos ou quedas são alguns dos principais motivos que originam este problema.
Para configurar o HD externo, também não tem muito mistério. Vá para configurações no menu do PS4, selecione a categoria dispositivo e em seguida aperte "X" no campo "dispositivos de armazenamento USB". Selecione "Formatar Armazenamento Estendido" e aperte X.
Verifique a posição correta para afixar o SSD na gaveta e depois conecte ao console. Com o SSD conectado e afixado, é hora de fazer a instalação do sistema operacional (via pen drive) e posteriormente descarregar o backup dos dados salvos (via HD externo).
O Samsung T5 é o melhor SSD para PS4, porque prioriza a qualidade em desempenho e confiabilidade. Isso é destacado pelas suas velocidades de leitura e gravação: até 540mb / s. A Samsung também é muito compacta, durável e elegante.
Conecte o cabo Ethernet no PC e na sua PS4. Abra o Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento e selecione “Alterar Configurações do Adaptador. Clique, com o lado direto do mouse, na VPN escolhida e selecione “Propriedades”.