adjetivo Sem vida ou que como tal parece: corpo inanimado; cair inanimado. Que não tem alma.
Os substantivos são uma das classes de palavras que compõem a gramática da língua portuguesa e caracterizam-se por nomear seres animados, como pessoas e animais, e inanimados, como objetos, lugares, estados, ações, qualidades etc.
Introdução: as superfícies são fontes potenciais de infecção em quaisquer objetos inanimados ou animados que possam carrear um agente infeccioso capaz de colonizar e infectar o paciente, essas fontes tem também um potencial importante de riscos microbiológicos para os profissionais de saúde, exemplos desses são: ...
Desinfecção é a eliminação ou remoção de todos os microorganismos na forma vegetativa, independente de serem patogênicos, presentes em artigos e superfícies inanimadas. Eventualmente ocorre remoção de esporulados, mas não é possível quantificar (NOGAROTO, PENNA, 2006).
Mafalda Jacinto 2017 Page 2 Os objetos animados são uma série de projetos que reagem à ação do utilizador. Estes adqui- rem novas formas/posições e/ou suscitam o aparecimento de outro objeto que, numa primeira aborda- gem, está oculto.
Prosopopeia ou personificação é a atribuição de características humanas a seres não humanos ou inanimados. A prosopopeia também é entendida como figura de linguagem do animismo, pois, como o próprio nome diz, trata-se de um processo de animação dos personagens em um texto literário ou campanhas publicitárias.
Prosopopeia ou personificação Consiste em atribuir ações ou qualidades de seres animados a seres inanimados, ou características humanas a seres não humanos. Observe os exemplos: As pedras andam vagarosamente.
Que efeito de sentido o emprego dessa figura de linguagem constrói no texto? Resposta: A prosopopeia confere maior intensidade à atmosfera de luto, de tristeza e de melancolia do poema, pois dá ideia de que a natureza - os cinamomos, as estrelas e a lua - sofre com o eu lírico a morte da mulher amada.