Ser feliz é sentir prazer com as atividades diárias. É a consciência do prazer no momento do aqui e agora. Estar feliz não é euforia, mas sim paz e plenitude. É estar seguro de que a vida vale a pena apesar de haver diversos momentos tristes.
A felicidade, para Platão, é o resultado de uma vida dedicada a um conhecimento progressivo que permita atingir a ideia do bem. Sintetiza-se sua concepção da seguinte forma: Conhecimento = Bondade = Felicidade. Outro filósofo grego que nos fornece uma definição de felicidade é Aristóteles (384-322 a.C.).
Para muitos , a felicidade compreendia a justiça ou a igualdade, e para outros, um estado de espírito. Dessa forma, a Filosofia procura estabelecer a diversidade de sentidos para a felicidade, de forma que cada um possui a sua própria determinação e especificação, nao passível de ser medida ou definida.
é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.
Resposta. Epicuro dizia que devemos não mais temer a morte e viver buscando sempre o prazer, felicidade. Estóicos nos dizem para aceitarmos as dificuldades, pois são mandadas "divinamente". Sócrates nos manda conhecer-nos á nos mesmos, Aristóteles dizia que a virtude está no equilíbrio.
Confira as 10 dicas da escritora, listadas no site da "Inc." para você ser mais feliz todos os dias.