Fobia Social: possíveis causas Alguns psicólogos afirmam que se pode associar a Fobia Social com a forma como a pessoa foi educada pelos pais, ou por algum trauma que tenha sofrido na infância, como bullying, rejeição ou ridicularização.
Uma fobia específica ou simples é um medo ilógico causado pela presença de uma situação ou de um objeto particular. Este tipo de fobia é sabido para não causar suave ou nenhum perigo, e frequentemente torna-se durante a infância e torna-se menos severo como o indivíduo obtem mais velho.
Medos e fobias: sintomas
A fobia é um medo descontrolado, meio irracional e que surge mediante situações, objetos, pessoas ou lugares que nem sempre representam perigo iminente. Pessoas fóbicas, quando se sentem inseguras — frente ao motivo de seus medos —, podem entrar em crise de pânico provocada pela ansiedade excessiva.
O tratamento mais eficaz para fobias específicas é um tipo de psicoterapia chamada terapia de exposição. Durante a terapia de exposição, você trabalha com um psicólogo para aprender a dessensibilizar-se ao objeto ou situação que teme.
Fale com o seu parceiro sobre seus medos. Fale abertamente com a outra pessoa sobre seus medos e sentimentos. É importante identificar os limites de cada um e deixar que o seu parceiro esteja ciente dos seus problemas, para assim, enfrentá-los e superá-los juntos. Tente não se desesperar ou desistir.
Imagine sentir um medo tão grande de se conectar emocionalmente a alguém, que só de pensar na pessoa você começa a sentir náuseas, falta de ar e os batimentos cardíacos acelerados. Esses são alguns dos sintomas da filofobia, o medo patológico de amar e de formar laços afetivos.
Filofobia é um medo irracional de apaixonar-se por alguém.
A filofobia tem cura e existem vários tipos de tratamento para ela, como a terapia exposta ou dessensibilização, que expõe o paciente a situações relacionadas à sua fobia, a terapia cognitiva, que ajuda a pessoa a refletir sobre os pensamentos que o fazem sentir esse medo de amar e até mesmo medicamentos próprios para ...
As pessoas têm medo de amar porque elas têm medo de sofrer. ... As pessoas dizem não ter medo de nada! Mas têm medo de amar novamente quando não dá certo na primeira vez! Desistir é fácil para quem tem medo!
Há pessoas que simplesmente têm horror ao compromisso e a relacionamentos. Saiba mais sobre esse tipo de fobia a seguir....Sintomas das fobias de relacionamentos
Sentir medo é normal, mas o medo não pode ser paralisante, nem ocupar mais espaço do que sentimentos saudáveis em um relacionamento. A insegurança surge quando há um sentimento de inferioridade. Em relacionamentos conjugais, a insegurança vem acompanhada de ciúme, carência e pensamentos fantasiosos.