O Que O Que Cincia?

O que é o que é ciência?

Ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo a leis que foram verificadas por métodos experimentais. A ciência baseia-se na regularidade, na previsão e no controle de fenômenos que podem ser observados.

Quais os objetos de estudo das ciências naturais e das ciências sociais?

Ciências naturaisestudo das caraterísticas físicas da natureza e das maneiras como aquelas interagem, mantêm e/ou alteram a natureza. Ciências sociaisestudo das caraterísticas sociais dos seres humanos e das maneiras como aquelas interagem, mantêm e/ou alteram a sociedade.

É correto afirmar que de acordo com os autores supracitados A ciência é um empreendimento?

As ciências da natureza descrevem, de ora em diante, um universo fragmentado, rico em diversidades qualitativas e de surpresas potenciais. ... É correto afirmar que, de acordo com os autores supracitados, a ciência é um empreendimento: 1 dinâmico, porém, refratário às diferentes concepções de mundo.

Qual a meta que se propõe para o ensino da área de ciências na escola fundamental?

“Mostrar a Ciência como um conhecimento que colabora para a compreensão do mundo e suas transformações, para reconhecer o homem como parte do universo e como indivíduo, é a meta que se propõe para o ensino da área na escola fundamental”.

Quais são os quatro blocos temáticos no ensino de ciências no ensino fundamental?

Os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (MEC/1997) indicam que são quatro os blocos temáticos propostos para o ensino fundamental, a saber: Ambiente; Ser humano e saúde; Recursos tecnológicos; e Terra e Universo.