Origami é a arte da dobradura de papel. A palavra é oriunda do japonês ori, que significa dobrar, e kami, que significa papel. A arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo, onde as faces podem ser de cores diferentes.
Muitas pessoas têm dúvida sobre a diferença entre a dobradura de papel e o Origami. O fato é que não há diferença alguma. Origami é o nome que se dá em japonês às dobraduras de papel. Durante muito tempo, o Origami tradicional tinha regras muito rígidas, não permitindo o uso de cola, pintura ou tesoura.
A prática da dobradura em sala de aula encanta e desperta interesse no aluno, pelo simples fato de contribuir significativamente para o desenvolvimento da atenção, coordenação visual e auditiva e psicomotora, quesitos essenciais para o desenvolvimento cognitivo no processo ensino aprendizagem.
O educador deve, a todo instante, conversar com a criança sobre o que ela está fazendo, incentivando-a a ilustrar histórias, decorar ambientes, tornando a dobradura uma técnica atraente e divertida. de uma folha de papel.
Método 2 de 2: Fazendo as dobras finais
BOM, NA VERDADE EXISTEM CONTROVÉRSIAS SOBRE ONDE O ORIGAMI FOI INVENTADO. ALGUNS ESTUDIOSOS DIZEM TER SIDO NA CHINA, MAS FOI NO JAPÃO QUE ESSA ARTE SE DIFUNDIU MAIS. MAS NÃO IMPORTA, O IMPORTANTE É QUE ESSA ARTE FOI E É TÃO APRECIADA, QUE HOJE EXISTEM PRATICANTES NO MUNDO INTEIRO.
A matéria prima de uma obra de arte, ou de um produto artístico, é o contributo de quem o elabora mais os elementos formais que nela se apresentam.
Ponto, linha, superfície, luz e sombra, cor e volume, são os elementos plásticos que formam tudo aquilo que tocamos ou vemos. Eles formam o vocabulário básico do artista e conhecê-los é poder aguçar a percepção e compreensão da obra criada.
Uma obra de arte visual (uma pintura, um desenho, uma fotografia, etc) naturalmente apresentará um assunto, uma expressão e uma composição. O assunto é o tema, o conteúdo da obra. ... Hoje vamos conhecer pelo menos 4 elementos básicos da composição visual: o ponto, a linha, a forma e a cor.
ARTES VISUAIS – Elementos Visuais: as cores e as linhas. As artes visuais são aquelas formas de arte que podem ser percebidas pelo sentido da visão. São artes visuais a pintura, o desenho, a fotografia, o cinema, etc. As cores e as linhas são importantes elementos das artes visuais.
Nas Artes visuais, em particular Pintura, Design Gráfico, Fotografia e Escultura -- a composição é o posicionamento do arranjo de elementos visuais ou ingredientes em um trabalho de arte, o que difere do tema do trabalho.
Resposta: para para mim a composição livre é que cada artista pode criar o que quiser baseada em suas emoções em suas ações em seus pensamentos,etc...
O que é, então, uma composição? Composição é o termo genérico dado ao exercício escolar que consiste em escrever um texto sobre um tema proposto. O professor pode defini-la de uma ou outra forma e sugerir determinada estrutura, consoante o nível de escolaridade do aluno, de modo a melhor o orientar na sua realização.
A composição é um dos processos de formação de novas palavras. A partir de duas ou mais palavras simples ou radicais, formamos palavras compostas que possuem significado próprio. ... A criação de novas palavras para denominar novos objetos, conceitos ou ocupações é a principal função dos processos de composição.
Técnicas de Composição para os Exames Nacionais
Os três elementos são: o artista, o observador (apreciador) e a obra de arte.
Os elementos são os componentes básicos da construção de uma pintura. Na arte ocidental, eles geralmente são: cor, tom, linha, forma, espaço e textura. Os elementos são os componentes básicos da construção de uma pintura.
Elementos fundamentais da linguagem artística