EQST

O Que Distocias?

O que é Distocias?

Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional. Objeto – caracteriza a distocia fetal.

O que é um parto com distocia?

Distocia fetal é a ocorrência de anormalidades de tamanho ou posição fetal, resultando em dificuldades no parto. O diagnóstico é feito por exame clínico, ultrassonografia ou pela resposta à evolução do trabalho de parto.

O que é o parto Distócico?

Parto distócico – designa-se por parto distócico quando é realizado, em algum momento, uso de instrumentos para facilitar o parto. Parto vaginal instrumentado (ventosa, fórceps ou espátula);

O que é partos Distocicos em vacas?

Distocia é definida como dificuldade ou atraso no parto em qualquer um dos estágios da parição. Para reconhecer um parto distócico, é importante conhecer as etapas normais da parição. ... As taxas de distocia nessas fazendas variaram de 30 a 40%, sendo superiores a 50% em vacas de primeira cria.

O que significa induzir o parto normal?

Como o nome diz, o parto induzido é um procedimento médico que envolve antecipar um parto, fazendo com que um bebê nasça antes do tempo previsto por meio do chamado parto normal.

Quanto tempo dura o globo de segurança de Pinard?

se denomina Globo de Segurança de Pinard, que será sucedido pela trombose local dos vasos. O útero atinge a cicatriz umbilical nas primeiras 24 horas após o parto, regredindo posteriormente cerca de 1 cm ao dia, embora de forma irregular. O mecanismo de involução se mantém por cerca de cinco a seis semanas.

O que é distocia em cadelas?

Distocia é definida como uma dificuldade de nascer ou a inabilidade materna em expelir os fetos pelo canal do parto, sem assistência. O parto anormal ocorre quando há falha em iniciar o nascimento no momento correto, ou devido a inabilidade ou incapacidade em expulsar o feto, seja ela de origem materna ou fetal (1,2).

Quando aplicar ocitocina na cadela?

1- Nas insuficiência Contrátil Primária ou Secundária da Musculatura Uterina Durante o Parto; Aplicar por via subcutânea se não houver contrações suficientes; após 20 minutos recomenda-se proceder uma nova aplicação em dosagem mais elevada ou então uma aplicação por via intravenosa na dosagem recomendada.

Como formas de tratar uma cadela em distocia tem se as opções do tratamento manipulativo medicamentoso e cirúrgico caso um dos dois primeiros tratamentos não resulte em êxito ou caso haja comprometimento materno a cesariana deve ser imediatamente realizada associada à terapêutica complementar luz?

Como formas de tratar uma cadela em distocia têm-se as opções do tratamento manipulativo, medicamentoso e cirúrgico. Caso um dos dois primeiros tratamentos não resulte em êxito, ou caso haja comprometimento materno, a cesariana deve ser imediatamente realizada, associada à terapêutica complementar.

O que significa inércia uterina?

A inércia uterina caracteriza-se pela ausência ou perda de contratilidade do útero na fase de expulsão do concepto, sendo causa importante de distocia (incapacidade de expulsar o feto) em cadelas e gatas.

Como aplicar Placentina em cadela?

Administração: Administrar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Precauções: Manter a embalagem sempre fechada em local fresco e seco ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças e de animais domésticos.

Pode aplicar ocitocina em cães?

Pode ser observado que a resposta à ocitocina diminua a cada nova aplicação. Doses superiores às recomendadas podem causar tetania uterina, comprometer a oxigenação fetal e ocasionar ruptura uterina. ... Deve ser utilizado na dose de 0,2 ml/kg por via intravenosa (IV) ou 1,0 a 5,0 ml/SC em cadelas.

Qual a dosagem de ocitocina?

A dose usual é de 5 UI, por infusão intravenosa (5 UI diluídos em solução fisiológica eletrolítica e administrados com gotejador por infusão intravenosa, ou preferivelmente por bomba de infusão de velocidade variável por 5 minutos) ou de 5 a 10 UI I.M., após a expulsão da placenta.

Como aplicar injeção intravenosa em cães?

A pessoa que segura o cão pode igualmente segurar a pata, bem como a veia. Quando a veia está presa, a mão pode ser suavemente torcida para a direita, trazendo a veia para cima da pata, de modo a ser administrada a injeção intravenosa (cfr. descrição infra). manter o cão sempre calmo.

Quais doenças a vacina v12 previne?

Destina-se à profilaxia da cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose, coronavirose e leptospirose caninas.

Como aplicar Vencomax no cachorro?

A dose é de 1 mL por animal, via intramuscular ou subcutânea, independente de raça e peso. A vacina pode ser utilizada a partir de 45 dias de idade, recomenda-se uma 2ª, 3ª 4ª dose, com espaço de 21 dias entre elas. Revacinar anualmente com 1 dose, para se ter uma melhor resposta imune.