Os canais de distribuição reversos de pós-consumo são compostos pelo fluxo reverso de produtos ou materiais constituintes que foram originados no descarte de produtos após o fim de sua utilidade original e que retornam ao ciclo produtivo através dos canais de reciclagem ou/e canais de reuso (LEITE, 2003).
Bens de pós-consumo são os produtos ou materiais constituintes cujo prazo de vida útil chegou ao fim, sendo assim considerados impróprios para o consumo primário, ou seja, não podem ser comercializados em canais tradicionais de vendas. No entanto, não quer dizer que não possam ser reaproveitados.
São exemplos de bens descartáveis os produtos de embalagens, brinquedos, materiais para escritório, suprimentos para computadores, artigos cirúrgicos, pilhas de equipamentos eletrônicos, fraldas, jornais, revistas, etc.
tipo de bens são suprimentos de informática, embalagens, jornais, revistas e fraldas descartáveis.
Exemplos: Automóveis, mobiliário, eletrodomésticos etc. Bens de Consumo Semiduráveis e Não Duráveis: Bens materiais destinados a satisfazer necessidades humanas e que tem uma vida útil curta (semiduráveis) ou para serem consumidos imediatamente após a aquisição (não duráveis).
Bens duráveis ou duradouros são bens tangíveis que só deterioram-se ou perdem a utilidade com o uso persistente ou o largo período de tempo. ... Portanto, esta categoria de bens abrange tanto os bens de consumo duradouros, como um automóvel ou máquina de lavar roupa, e os bens de capital.
Os bens semiduráveis são um tipo específico de bens de consumo, cuja característica principal é o grau de reposição que exige do cliente, considerado moderado. ... No caso dos bens semiduráveis, como você já sabe, a periodicidade dessas compras é moderada.
A partir deste ponto de vista, é possível elencar como essenciais alguns produtos e serviços óbvios, tais como: alimentos, medicamentos, fornecimento de água, de energia elétrica e serviço de telecomunicação. Em outras palavras, produtos e serviços fundamentais para a sobrevivência digna de um consumidor.
Segundo o texto, entende-se por produto essencial aquele cuja demora para ser reparado prejudique significativamente as atividades diárias do consumidor e o atendimento de suas necessidades básicas.
A caracterização dos produtos essenciais é uma proteção garantida ao consumidor pelo seu código de defesa, visando proteger o consumidor quando da aquisição de produtos que tenham um caráter de essencialidade, uma vez que, não se pode haver a garantia de um correto funcionamento de determinado produto, faz-se ...
bens essenciais são os que você realmente precisa para sobreviver como a nossa comida (arroz, feijão, água etc...) e supérfluos são bens que nos adquirimos por prazer e não necessidade como barras de chocolate ou aquela TV de plasma, bens tangíveis são bens concretos que você pode estar pegando e apalpando com as mãos ...
Significado de Supérfluo adjetivo Característica ou propriedade do que transcende o necessário; que pode ser considerado mais do que o essencial: bens supérfluos.
O segundo tipo de classificação dos bens patrimoniais é relacionado justamente aos bens permanentes, que podem ser listados como tangíveis e intangíveis. – Ativos tangíveis: são todos aqueles bens físicos que a empresa possui. Edifícios, veículos, móveis, máquinas, computadores e muito mais estão nesta categoria.
Economia e Finanças Bens livres: São aqueles bens intangíveis, de livre acesso a todos e que não possuem valor, Ex: o ar, o mar, a luz solar. ... Bens materiais: São aqueles que como o próprio nome diz, são materiais e tangíveis. Ex: roupas, carros, alimentos, etc.
Bens meritórios são bens que, embora possam ser explorados economicamente pelo setor privado, devem ou podem ser produzidos pelo governo para evitar que a população de baixa renda seja excluída de seu consumo, por não poder pagar o preço correspondente.
São, respectivamente, os bens físicos (ex. ... Consumíveis de direito: são os bens destinados a alienação, como o dinheiro, por exemplo. Bens inconsumíveis: são bens que não são destruídos pelo seu uso.
Significado de Bens. substantivo masculino plural O que é propriedade de alguém; propriedade, domínio. ... Bens de consumo. Produtos industriais destinados diretamente ao consumo pela população.
2)A principal característica dos Bens Livres é a de que não possuem preço (têm preço zero). O s Bens Econômicos, ao contrário, são relativamente escassos e supõem a ocorrência de esforço humano na sua obtenção. Tais bens apresentam como característica básica o fato de terem um preço (preço maior do que zero).
Resposta. Letra B - A diferença é que na produção de bens o consumidor ( cliente ) não precisa estar perto da fabricação , enquanto na prestação de serviços sim.