Os sintomas mais comuns de uma obstrução intestinal são a parada de eliminação de fezes e gases. No entanto, caso a obstrução seja parcial, é possível que ainda haja eliminação de gases....Possíveis sintomas
Chamamos de volvo quando o intestino dá voltas ao redor dele mesmo, causando uma interrupção do fluxo sanguíneo e consequente necrose das alças intestinais. Geralmente relacionado à má rotação intestinal, ocorre principalmente no primeiro ano de vida, incidindo igualmente em meninos e meninas.
Uma aderência que causa obstrução intestinal é uma emergência cirúrgica. Os primeiros sintomas são dor e vômito após comer. O vômito muitas vezes alivia a dor. O estômago pode inchar, com aumento de gases e fezes amolecidas.
Em caso de necessidade, há duas técnicas para removê-las, escolhidas segundo as especifidade de cada caso: (1) laparoscopia , em que o médico atua por meio de pequenos furos na pele do paciente e (2) laparotomia , em que ele faz uma incisão maior que lhe permite ver e tratar diretamente as aderências.
Tratamentos: Nos casos de fimose mais leves e nas aderências balano-prepuciais, é sempre indicado iniciar o tratamento por meio de massagens locais utilizando pomadas contendo corticóide. Geralmente o tratamento dura algumas semanas.
A realização de exercícios no prepúcio deve ser sempre orientada por um pediatra ou urologista e consiste em tentar movimentar a pele do pênis lentamente, esticando e encolhendo o prepúcio sem forçar ou causar dor.
A recuperação da cirurgia de fimose é relativamente rápida e em cerca de 10 dias já não há dor ou sangramento, mas até o 8º dia pode haver um pequeno desconforto e sangramento resultantes das ereções que podem ocorrer durante o sono e é por isso que se recomenda fazer essa cirurgia ainda na infância, por ser uma ...
Já a fimose é quando o prepúcio é apertado, ao ponto de nem conseguir colocar a glande para fora. A aderência pode ser resolvida naturalmente, sem o médico, já que ela vai ceder. E mesmo em caso de fimose nem sempre a cirurgia é o caminho mais indicado. Após os dois anos é indicada a cirurgia.
Nesses casos, não existe a possibilidade da fimose se curar sozinha, então só é possível tratar através de intervenção cirúrgica. A cirurgia é um tanto simples e visa apenas remover o excesso de pele, de modo que o paciente consiga expor a glande sem nenhum problema. A recuperação também não é tão restritiva.
Na cirurgia, é retirado o prepúcio ou são feitos cortes que permitam que a glande seja exposta. O ideal é realizá-la antes da adolescência, quando normalmente se inicia a vida sexual. Independentemente da idade, ela sempre exige anestesia. “É um procedimento simples.
Retirada de Pontos: é utilizado um fio absorvível na sutura, o próprio organismo se encarrega de absorvê-lo com o passar dos dias, sem necessidade de remoção. Os pontos caem em 2 a 4 semanas após a cirurgia.
A retirada desses pontos deve ser realizada por um profissional de saúde após a cicatrização correta da pele, o que ocorre geralmente entre 7 a 10 dias, não sendo recomendada a retirada antes do 7º dia.