Bórax é um mineral alcalino. Devidas às suas propriedades antissépticas, anti-fúngicas, antivirais e ligeiramente antibacterianas, ele apresenta vários benefícios para a saúde, podendo ser usado para tratar micoses de pele, otites ou desinfetar feridas, por exemplo.
Tincal, também conhecido como Borax, (Na2B4O710H2O) Por esse motivo, são amplamente utilizados na produção de fertilizantes líquidos os quais são usados como fertilizantes foliares e na fertirrigação.
Cartão de Crédito
Onde podemos encontrar o boro? – os principais depósitos de minerais contendo boro estão localizados em: Califórnia, Estados Unidos; Kirka, Turquia; Chile; China e região de Vladivostok na Rússia.
Os diamantes foram conhecidos provavelmente em aproximadamente 2500 a.C. na China, onde o carbono na forma de carvão foi feita na civilização romana com o mesmo processo químico que é utilizado até a atualidade, pela queima de madeira em uma pirâmide com argila para diminuir a quantia de ar atmosférico.
O nome carbono deriva do latim carbo que significa carvão.
Antoine Lavoisier
As estratégias atuais de captura de carbono envolvem o uso de líquidos da classe das aminas – um tipo de composto orgânico que contém nitrogênio – para extrair o dióxido de carbono das emissões produzidas por usinas termelétricas ou indústrias, e preveem o armazenamento do gás em reservatórios subterrâneos.
O carbono também aparece ligado ao oxigênio na composição do gás carbônico (CO2), presente na atmosfera e dissolvido na água. Apesar da associação negativa com o efeito estufa, o carbono faz parte de ciclos vitais, como da fotossíntese e da respiração celular.
Após ser assimilado pelos seres vivos, o carbono retorna ao ambiente de diversas formas. Ele é liberado para a atmosfera por meio da respiração, na forma de CO2 ,um dos produtos finais desse processo. ... O carbono faz parte da composição dos seres vivos e seu ciclo é influenciado pelas atividades humanas.
O carbono faz parte da composição das moléculas orgânicas; O carbono está presente na atmosfera, na forma de gás carbônico (CO2), o qual apresenta papel importante no efeito estufa; O gás carbônico atmosférico é utilizado por seres fotossintetizantes no processo de fotossíntese.
Nesse processo, o carbono é devolvido ao meio na mesma velocidade em que é sintetizado pelos produtores, pois a devolução de carbono ocorre continuamente por meio da respiração durante a vida dos seres. ... Com isso, a fotossíntese e a decomposição orgânica, por meio da respiração, renovam o carbono da atmosfera.
Além do CO2, existem outros compostos importantes do carbono que estão presentes na atmosfera e participam de ciclos globais, como o metano (CH4), o monóxido de carbono (CO) e os hidrocarbonetos não metânicos (HCNM).
Ciclo do Carbono: Pela respiração, pela decomposição e pela combustão, o gás carbônico é lançado no ambiente. Pela fotossíntese, é retirado.
Na presença da luz, elas retiram o dióxido de carbono, usam o carbono para crescer e retornam o oxigênio para atmosfera. Durante a noite, na transpiração, este processo inverte, e a planta libera CO2 excedente do processo de fotossíntese.