crossorigin="anonymous">
A partir de 1° de janeiro de 2008 as Demonstrações Financeiras exigidas por lei são: Balanço Patrimonial (BP); Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL); Demonstrações de Fluxo de Caixa (DFC); Demonstrações ...
A Lei nº /b> extinguiu a conta "Reserva de Prêmios na Emissão de Debêntures". Dessa forma, os prêmios recebidos na emissão de debêntures devem ser apropriados como receita financeira, ou melhor, como redução da despesa financeira na captação das referidas debêntures.
Quais são as demonstrações obrigatórias pela Lei 6.
A Lei nº 11.
De acordo com o artigo 178 da Lei n. o Patrimonio Liquido esta dividido em: capital social, reservas de capital, ajustes de avaliacao patrimonial, reservas de lucros, acoes em tesouraria e prejuízos acumulados.
O Balanço Patrimonial é composto por três grandes grupos: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido (PL).
O passivo circulante operacional é aquele diretamente relacionado com a operação da empresa: pagamento de funcionários, fornecedores, impostos e etc. O passivo circulante financeiro são os valores monetários como duplicatas e empréstimos a curto prazo.
Um ativo operacional representa os recursos utilizados nas operações da empresa. Ele depende das características de seu ciclo operacional. É composto por estoques, duplicatas e outros valores a receber que possuem natureza permanente.
Um exemplo simples de ativos circulantes operacionais são os estoques e duplicatas que a empresa tem a receber. Além disso, outros itens que também possuem características de ativos circulantes operacionais são a caixa da empresa, saldo em banco e aplicações financeiras.
São as contas contábeis de despesa e receita, que também são “não monetárias”, mas que possuem um tratamento diferente das históricas. Nesse tipo de taxação se incluem as contas de Resultado, isto é, as contas de Despesas, Custos e Receitas. ...
Ativo financeiro, basicamente é tudo que tem valor e pode ser negociado no mercado financeiro. Esse valor é derivado de uma reivindicação contratual e geralmente são mais líquidos em relação a outros tipos de ativos, como os tangíveis.
Alguns exemplos de ativos são: estoque (de produtos acabados ou de matéria-prima); bens, como máquinas, equipamentos e prédios; e ainda contas de ativos financeiros, como investimentos ou duplicatas a receber. ... É algo menos palpável, mas é um bem da empresa.