elaborar relatórios, quando solicitado, contendo tabelas e gráficos, de modo a apoiar as pesquisas de natureza estatística, e levantamentos geográficos que as estruturam; assumir a responsabilidade pela segurança e uso de equipamentos eletrônicos (computador de mão, GPS, bateria, carregador, memória, etc.) de sua área ...
A jornada de trabalho para Agente de Pesquisas por Telefone será de 30 horas semanais, com remuneração de R$950,00.
O APM visita domicílios e estabelecimentos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado. É ele o profissional que agenda, realiza e registra as entrevistas presenciais e por telefone, entre outras atividades.
O Agente de Pesquisa e Mapeamento tem como requisito o nível médio de escolaridade e é o profissional responsável por pesquisas de campo do IBGE . Ele é o profissional que atua nas pesquisas de rua e praças.
O Agente de Pesquisa por Telefone tem como requisito o nível médio de escolaridade e comprovação de 1 ano de experiência em teleatendimento/telemarketing. Esse profissional realiza ligações para a população a fim de coletar dados necessários para as pesquisas vigentes do IBGE .
Para ser um bom agente de pesquisas, o candidato precisa, acima de tudo, ter boa habilidade comunicativa, olhar clínico aguçado e avançada capacidade de interpretação dos recursos estatísticos. Isso porque ele deve transformar os dados em informações.
No cargo de Agente de Pesquisa se inicia ganhando R$ 1.
Requisitos: ensino médio completo e ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data de contratação. Benefícios: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. Jornada de trabalho: 40horas semanais, sendo 8 horas diárias.
Os candidatos a uma vaga de Agente Censitário no concurso IBGE 2020 serão avaliados nas seguintes matérias:
As disciplinas que serão cobradas neste concurso são: Na disciplina de Língua Portuguesa serão cobradas interpretação de texto, conhecimentos dos mecanismos de coesão textual, reconhecimento de tipos e gêneros textuais, relação de coordenação ou subordinação entre orações e significação/substituição de palavras.