Fertilizante Forth Cactos 60ml Concentrado
As flores costumam aparecer após dois anos de cultivo e despontam nas pontas das estruturas do cacto. As flores contam com uma bela mistura de amarelo e laranja. Há espécies em que a dobradinha de floradas coloridas e espinhos vistosos que chama a atenção.
Adicionar casca de ovo como adubo Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajuda a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.
Uma receita simples de adubo orgânico caseiro para suas suculentas é o aproveitamento de cascas de ovos, que vão fornecer cálcio para a planta; cinzas de madeiras (produto da queima de lenha ou madeira), como fonte de potássio; e torta de mamona (para o fornecimento de nitrogênio) e farinha de ossos (rico em fósforo).
Deve ser colocada sobre a areia, uma camada de esterco curtido (seco, moído, peneirado e isento de plantas daninhas) de aproximadamente, 0,5 cm. As suculentas adoram o esterco, por ser rico em matéria orgânica e ter baixo teor de nitrogênio, esse produto acelera o crescimento radicular e a formação das mudas.
O Sal Amargo é bem fácil de encontrar. Você pode comprar em farmácias de maneira simples e em pequenas quantidades. Portanto, esta é a maneira mais fácil de colorir suas suculentas e mini suculentas. Para fazer com o Sal Amargo você deverá diluir meia colher de café da substância em 1 litro de água.
A técnica mais simples para conseguir os cactos coloridos é o enxerto, que consiste em unir a parte superior de uma espécie com a parte inferior de outra. Isso explica o fato de muitos deles terem o topo colorido e a base verde. No caso dos cactos, essa técnica já é muito usada mesmo com espécies que não são coloridas.
Coloque uma camada de areia grossa em cima dos pedriscos. Após, coloque um pouco do solo para cactos e coloque a planta, ainda segurando com os palitos, para manter ela de pé e vá preenchendo com o solo até cobrir as raízes. Caso o cacto fique instável sobre a terra, coloque mais até ele ficar mais firme.
Cochonilhas e ácaros são as pragas que mais afligem os cactos. As cochonilhas são minúsculas, de um branco farináceo, e surgem aos bandos. Vermelhos e também muito pequenos, os ácaros criam uma trama similar à da teia da aranha entre os ramos do cacto. ... Os ácaros também podem ser combatidos com acaricidas.
Por que o cacto pode murchar? O principal problema que podemos encontrar nos cactos é a murcha causada pela podridão das raízes, que tem como principal promotor a água em excesso. E isso deve ser tratado rapidamente para evitar a propagação para o restante da planta. Além disso, o cacto pode murchar por falta de água.
O excesso de água, um problema comum com as espécies cultivadas dentro de casa, pode levar à uma textura sensível e uma aparência amarelada ou acinzentada. Se o cacto aparentar seco e o solo estiver molhado, significa que o problema pode ter sido causado por um fungo.
A primeira coisa a levar em consideração é que os cactos, do grupo das suculentas, gostam de lugares ensolarados. "Como são plantas de deserto, apenas a claridade intensa não é suficiente. O ideal são pelo menos 2 a 3 dias de sol por semana", aconselha Roger. Muita gente costuma colocar seus mini cactos no banheiro.
1. Cacto ouriço
Os cactos são encontrados nas Américas, desde o Canadá até a Patagônia, como também no Caribe. Possuem expectativa de vida elevada, podendo sobreviver mais de 200 anos. Na região Nordeste do Brasil, é muito comum encontrar o cacto mandacaru (Cereus peruvianus).
Cactos gostam de água Molhe a terra com cuidado: em dias quentes, borrife um pouco de água e molhe uma vez por semana e. em dias frios. de 15 em 15 dias. Além disso, não se esqueça de adubar bem a terra: faça isso pelo menos uma vez por mês.
Para retirar muda de cacto globuloso, separa um bebê do corpo principal. No entanto, faça-o sem ferir nem a planta principal nem a muda. Essa bolinha será a muda. Então quando preparada, ela se desenvolverá em uma planta adulta.
Para retirar as mudas você precisa afofar o solo ao redor e puxar a suculenta delicadamente. Assim, a muda sairá com as raízes e estará pronta para o replantio. Acompanhe agora como você pode formas mudas de cactos com facilidade.
Uma dica é cortar uma tira larga e comprida de papel e envolver o broto nela para conseguir manipulá-lo sem terminar com as mãos cheias de espinhos. Nas primeiras semanas após o replante, procure deixar o vaso à meia sombra até que o broto tenha emitido as primeiras raízes novas.
Cave pequenos buracos na terra e acomode as mudinhas de cactos (lembre-se de utilizar luvas para não se machucar). Pressione a terra ao redor das plantinhas para que ele fique em pé, mas sem forçar muito. Complete com uma camada de cascalho ou areia ao redor.