EQST

O Que Ad1 E AD2?

O que é ad1 e AD2?

A presença do cuidador é indispensável quando a atenção domiciliar oferecida ao paciente for de média ou alta complexidade (AD2 e AD3). O cuidador não recebe nenhum tipo de remuneração pelo SUS.

O que significa AD3?

AD3: A modalidade AD3 destina-se aos usuários que possuam problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde, com necessidade de maior frequência de cuidado, recursos de saúde, acompanhamento contínuo e uso de equipamentos, podendo ser oriundos de diferentes serviços da ...

Quem são os profissionais que compõem o Emad tipo I II e III?

PROFISSIONAIS DAS EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS DE ATENÇÃO DOMICILIAR (EMAD) E EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS DE APOIO (EMAP). Os profissionais que compõe o EMAD são: Médico; • Enfermeiro; • Fisioterapeuta; • Assistente social; • Auxiliares/ Técnico de enfermagem.

Qual a indiCação da atenção domiciliar?

indiCação e organização Problemas de saúde controlados/ compensados; Dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde; Necessitam de cuidados de menor complexidade, incluídos os de recuperação nutricional; Frequência das visitas, a partir da avaliação clínica, de 01 visita/mês.

Que tipo de paciente precisa receber atenção domiciliar?

ATENDIMENTO DOMICILIAR: - Pessoas que necessitem curativos especiais, sem necessidade de internação; - Pessoas que necessitem terapia EV (ENDO VENOSA), IM (INTRA MUSCULAR) de curta duração; - Fisioterapias somente em casos elegíveis.

O que é um atendimento domiciliar?

Assistência Domiciliar é uma modalidade continuada de prestação de serviços na área da saúde que visa à continuidade do tratamento hospitalar no domicílio, realizado pela equipe multidisciplinar com a mesma qualidade, tecnologia e conhecimento.

O que é serviço de assistência domiciliar?

A Assistência domiciliar (home care), definida como um conjunto de procedimentos hospitalares possíveis de serem realizadas na casa do paciente, abrange ações de saúde desenvolvidas por equipe interprofissional.

Qual a diferença entre atendimento hospitalar e domiciliar?

Uma das principais diferenças do atendimento domiciliar na comparação com o hospitalar é que em casa, o paciente tem atenção individual. Outras são o controle de processos e a diminuição do risco de eventos adversos, como infecção hospitalar.

O que é o Programa de Internação Domiciliar?

O Programa de Internação Domiciliar (PID) é um modelo de internação extrahospitalar que presta serviços de assistência à saúde ao paciente que ainda necessita de cuidados especiais, mas que pode ficar internado em seu domicílio.