Estamos diante de um problema de condutividade dos materiais. Os materiais condutores de eletricidade sao aqueles que a no teste acenderam a lampada. ... Por isso que os cabos eletricos utilizados numa residencia sao feitos de metal - no caso de uma residencia de cobre, pois sao bons condutores de eletricidade.
O segredo para acender a lâmpada é fechar um curto entre a rosca e sua base: funciona como se fosse um switch para ligar e desligar. Para fazer isso, você pode utilizar um anel de metal e, ao encostar a lâmpada nele, a luz deve acender.
A lâmpada incandescente transforma a energia elétrica em energia térmica e luminosa. Ela possui um pequeno filamento de tungstênio em seu interior que, ao ser percorrido por uma corrente elétrica, aquece-se e torna-se incandescente, emitindo luz.
Um pedaço de fio condutor (aproximadamente 30 cm de fio elétrico comum) Duas pilhas tipo comum de 1.
A passagem de corrente elétrica por um material que oferece uma resistência a esta passagem gera calor, alguns materiais aquecem em tamanha quantidade que emitem luz, este é o segredo da lâmpada incandescente.
A parede de vidro é coberta por uma camada de fósforo e nas extremidades do tubo há eletrodos. Quando a descarga elétrica flui entre as extremidades da lâmpada, o vapor de mercúrio emite radiação UV, que quando se depara com o fósforo, faz com que este passe a emitir luz visível.
A lâmpada incandescente possui em seu interior um pequeno filamento de tungstênio. Quando uma corrente elétrica passa por ele, aquece os átomos que o compõem, gerando luminosidade. Durante esse processo, grande parte da energia elétrica é transformada em calor.
No interior do bulbo de vidro das lâmpadas incandescentes é feito o vácuo para retirar todo o oxigênio para evitar que o filamento se queime uma vez que o oxigênio alimenta a combustão. Substitui-se o gás oxigênio retirado por um gás inerte (argônio), também é usado o nitrogênio.
Ela é composta por um gás, vapor de mercúrio e pó de fósforo. A lâmpada fluorescente possui dois eletrodos que, quando conectados à energia elétrica, enviam eletricidade para o interior do tubo.
A Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA, na sigla em inglês)e o departamento de saúde britânico recomendam que, em caso de quebra e vazamento da lâmpada, a primeira medida a ser adotada é de ventilar o local afetado, por conta da liberação do vapor de mercúrio, que pode ser inalado por pessoas e animais.
Como instalar Lâmpada Tubular LED?
Valor unitário de 80 reais cada.
Adote as medidas de segurança em primeiro lugar, em seguida segure o meio da lâmpada com uma das mãos e com a mão que estiver livre puxe a tampa lateral. As lâmpadas tubulares são encaixadas com dois plugs de cada lado. Para soltá-las desses plugs basta puxá-las até desencaixar do soquete.
Na verdade o processo é muito simples, é só seguir a seguinte ordem:
Como substituir lâmpadas tubulares fluorescentes por tubulares LED
As lâmpadas tubulares fluorescentes possuem as potências 20w, 28w, 32w, 36w e 40w. Já as lâmpadas tubulares de LED possuem as potências 9w, 10w, 18w e 20w disponíveis.