O bebê que mexe muito na barriga é saudável sim! Os médicos afirmam que essa movimentação toda é fruto de uma boa oxigenação e nutrição. Porém, não se assuste se o seu pequeno for mais quietinho, pois essa situação também é completamente normal.
Entre as semanas 3 e 4 da gravidez: Ovulação, fecundação do óvulo, formação do blastocisto, implantação no útero e desenvolvimento das vilosidades coriônicas, que darão origem ao embrião. A mulher ainda não sabe que está grávida e os sintomas são parecidos com sintomas pré-menstruais.
Embrião é o produto da concepção (concepto) do momento da fecundação até 8 semanas de vida embrionária. Feto é o bebê em formação desta época até o fim da gestação.
Durante o primeiro mês, seu bebê é realmente minúsculo e tem aproximadamente o tamanho de uma cabeça de alfinete.
Ele mede cerca de 2,5 mm de comprimento no início dessa semana e tem a forma de um “S”. O embrião já apresenta o esboço da cabeça, coração e um tubo neural.
Inicialmente pode parecer um toque bem suave de alguém no seu braço (internamente, claro). Também dão a descrição que é bastante correta para os primeiros movimentos sentidos pela mulher, de pequenas borboletas mexendo no baixo ventre. É possível sentir melhor o bebê mexendo, após as refeições da mãe.