EQST

Quais Os Motivos Da Crise Do Sistema Feudal Brainly?

Quais os motivos da crise do sistema feudal Brainly? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os motivos da crise do sistema feudal Brainly?

Os principais motivos da crise do sistema feudal foram a retomada do comércio, tanto local quanto internacional, e o fortalecimento do poder militar das casas nobres que haviam estabelecido acordos com a alta burguesia./span>

Que acontecimentos levaram à crise do sistema feudal?

Revolução Burguesa: com o surgimento da burguesia, muitas pessoas fugiam dos feudos (êxodo rural) para as cidades em busca de melhores condições. O surgimento da moeda, o desenvolvimento das cidades medievais e da intensificação das atividades comerciais, foram essenciais para que o sistema feudal entrasse em declínio.

Quais fatores podemos atribuir a crise do sistema feudal?

Dentre as causas que são atribuídas à crise, não podemos incluir:

  • A Guerra dos Cem Anos.
  • A Jacquerie.
  • A Revolução Industrial.
  • A Peste Negra.
  • A insalubridade das cidades.

O que é mercantilismo sua resposta?

O mercantilismo foi o conjunto de práticas econômicas adotado pelas nações europeias entre o século XV e o século XVIII. Essas práticas econômicas são consideradas pelos historiadores como o estágio de transição do modo de produção feudal para o modo de produção capitalista.

Para que serve o mercantilismo?

O nome mercantilismo foi criado pelo economista Adam Smith em 1776. O mercantilismo tinha por objetivo fortalecer o Estado e enriquecer a burguesia, para isso, era preciso ampliar a economia para dar mais lucro afim de que a população pudesse pagar mais impostos.