A arte antiga refere-se à arte desenvolvida pelas civilizações antigas após a criação da escrita e que se estende até o paleocristão. (primeiras expressões artísticas do cristianismo, produzidas para os cristãos ou por eles.)
Sendo politeístas e crendo na vida após a morte, sua arte era voltada para a criação de túmulos para faraós, estátuas de deuses, vasos antigos e uma arquitetura baseada em suas crenças. ... Ela se destacou, principalmente, na arquitetura com a construção de monumentos grandiosos, como teatros, templos, casas, etc.
As primeiras manifestações artísticas da humanidade surgiram no período denominado Paleolítico Superior, há aproximadamente 30.
Existe uma forte relação entre a arte e a política, muitos artistas faziam obras provocativas, eles tinham como objetivo chamar a atenção da população para o seu posicionamento político, despertando o censo crítico das pessoas e fazendo com que elas o compreendam.
Em linhas gerais, a relação entre o que a arte e a política têm em comum está baseada na liberdade de expressão. Ela é a tensão entre uma obra de arte e a busca pela sonhada beleza atemporal, fazendo de cada artista à sua época o grande elo entre estética e engajamento.
Arte (do termo latino ars, significando técnica e/ou habilidade) pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada através de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema, em ...
A designação do termo Arte vem do latim Ars, que significa habilidade. ... É definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Geralmente a arte é um reflexo da época e cultura vivida.
Na disciplina de Filosofia, o conteúdo estruturante Estética propõe a reflexão sobre a arte, a beleza e as percepções sensoriais no âmbito da disciplina. Sua importância recai sobre a reflexão acerca da produção humana e o desenvolvimento da sensibilidade.