“Chicano” é o termo empregado para designar os cidadãos norte-americanos de origem mexicana. A palavra, de origem náuatle, mistura também “México” e “mexicano”, provenientes de “ mexica ” [me'shi ka], que era a maneira como os astecas nomeavam seu território, localizado na parte central do que atualmente é o México.
O comum nos brasileiros é usar de dois em diante, mas é apenas um costume. Para manter as origens do pai e da mãe em seu filho, as pessoas tendem a usar aqui o sobrenome do pai e da mãe juntos, e por isso o sobrenome das pessoas acaba ficando enorme.
Em comparação, o sobrenome mais comum nos Estados Unidos, Smith, é compartilhado por um em cada 121 residentes.
Segundo os resultados da análise, os Estados Unidos têm seis milhões de sobrenomes, dos quais 151 mil são levados por mais de cem americanos. Ainda de acordo com a pesquisa, há quatro milhões de sobrenomes que pertencem a apenas uma pessoa. O sobrenome mais comum nos Estados Unidos continua sendo Smith.
Quando um americano está realmente interessado em alguém, o contato físico é outro. Via de regra, durante uma conversa ele vai levemente tocar no seu braço ou na sua mão com mais frequência e de um jeito mais carinhoso. Esses gestos de carinho acontecem ao longo da conversa, e não no início ou final dela.
É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranquilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.
Em muitos países europeus, como a Holanda, Suíça, Montenegro, Macedónia e Eslovénia, é habitual as pessoas cumprimentarem-se beijando o outro na bochecha três vezes alternadamente, começando pela bochecha direita. ... Como os italianos, os franceses também têm o hábito de beijar cada bochecha duas vezes.
Pratos típicos americanos
Comida Americana: Comidas típicas dos Estados Unidos
Ao contrário do café da manhã, que normalmente inclui panquecas, bacon e ovos mexidos ou fritos, o almoço dos estadunidenses costuma ser mais “leve”. Até pelo pouco tempo disponível para o almoço, que é por volta de 1 hora e, muitas vezes, na mesa de trabalho.
O que os milionários comem?
Os valores correspondem a 1 kg e 1 litro de cada alimento:
15 comidas típicas do Brasil
Mas qual é o alimento mais consumido no mundo? Quem pensou em laticínios acertou. No ranking, eles ficam em primeiro lugar, com 589 milhões de toneladas por ano, seguido do trigo, com 439 milhões, e o arroz (base da culinária oriental) com 354 milhões de toneladas por ano.