Eclesiastes 3 explica que há momentos de alegria e de tristeza, de surpresa e de desilusão, de sucesso e de fracasso... As coisas mudam, passam, transformam-se. Nenhuma situação dura para sempre. Na vida, tudo é passageiro.
Eclesiastes 3. Tudo tem o seu tempo determinado — Tudo o que Deus faz durará eternamente — Deus julgará o justo e o ímpio. 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo: ... 8 Tempo de amar, e tempo de aodiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Em Eclesiastes 3:1, diz que Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Por isto devemos entender que o tempo e dado a nos de graça por Deus, no entanto, ele e tão valioso que não tem preço.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Esse trecho da Bíblia é de Eclesiastes, capítulo 3, versículos 1 a 17.
Eclesiastes 3: 1 Há tempo para tudo, o tempo certo para cada propósito dos céus. Muitas vezes em nossas vidas quando nós desejamos que as coisas aconteçam mais rapidamente, nós estamos em uma ocasião difícil, e apenas queremos que seja resolvido o mais rápido possível.
Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente." "O homem não nasceu para viver só.
“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.
A Bíblia diz em Eclesiastes 4.
Prenda a parte branca do cordão no anel. Deslize o centímetro superior do cordão através do anel e use a cola para prendê-lo no próximo cm dele mesmo, criando uma volta por onde o anel deslize facilmente. Repita o processo com os cordões dourado e roxo.
Eclesiastes 4:9a,10a A primeira vez que ouvi este texto bíblico foi numa cerimônia de casamento. O pastor oficiante enfatizava sobre a felicidade, o valor e o sentido da vida conjugal. Particularmente, fiquei incomodado, pois na época era solteiro e acreditava na felicidade, mesmo vivendo sozinho.
"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe." Clarice Lispector.
Como inspiração para o início do evento, o diretor-geral adjunto da Câmara citou uma frase de Clarice Lispector: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza vai mais longe”.
Deus criou o homem para que vivesse em unidade com Ele mesmo. ... Antes do pecado, o homem Adão era um ser coletivo (Gênesis 5:2), e o desejo de Deus era ter comunhão com ele. O homem e a mulher representavam a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27).
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. Provérbios 18:22.
A Bíblia diz que, “feliz o homem que encontrar ema esposa exemplar”, porque a esposa exemplar é mais preciosa do que pedras preciosas (Provérbios 31:10), porque ela fala com sabedoria e ensina com amor e cuida da sua casa e família com muito empenho e amor (Provérbios .
Efésios 5:25 afirma que o homem deve amar a esposa da mesma forma que Cristo amou a Igreja, enquanto Efésios 5:28 traz que ele deve amar a mulher como ama o próprio corpo. ... Lembrando que a Bíblia diz que o homem deve amar a esposa "como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).
[Gênesis 1:27-28] "Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. ... Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." [Provérbios 18:22] "Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor."
Paulo escreveu a favor do casamento em várias ocasiões. 1 Coríntios 9:1–5; 11:11 – “Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? (…) Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.”
O principal objetivo dos cônjuges deve ser fazer o outro feliz, valorizado e realizado. Quando um casal se empenha em alcançar esse alvo, percebe como é agradável satisfazer o cônjuge antes de priorizar a si mesmo.
Com o casamento civil, os cônjuges passam a ter plena comunhão de vida e assumem mutuamente a condição de consortes, companheiros e responsáveis pela entidade familiar, que deverá ser exercida em colaboração por ambos os cônjuges, sempre no interesse do casal e dos filhos.
Casar no papel ou no cartório são formas populares de chamar o que a lei denomina casamento civil. ... Outra vantagem do casamento civil, ao contrário do que ocorre na união estável, é o fato de existir a presunção da paternidade, segundo a qual se supõe que os filhos nascidos na união sejam do casal.