EPO é produzido principalmente por células de revestimento capilar peritubulares do córtex renal, que são células epiteliais altamente especializadas. É sintetizada por células peritubulares renais em adultos, com uma pequena quantidade a ser produzida no fígado.
É produzido pelos rins quando células especializadas nos rins sentem que o nível de oxigênio nos tecidos do corpo é baixo. Quando introduzida sinteticamente por injeção, a eritropoetina pode ajudar a tratar a anemia, aumentando o número de glóbulos vermelhos no corpo.
Outra maneira de estimular a produção desse hormônio é através do treinamento em altitude, onde os tecidos tendem a entrar em hipóxia (baixa concentração de oxigênio) e desta maneira a eritropoetina é fabricada e levada para o sangue até a medula óssea, proporcionando um aumento do hematócrito.
Este medicamento estimula a produção das células vermelhas no sangue, por isso é usado para tratar as anemias. Os efeitos começam a ser observados em um intervalo de 2 a 6 semanas.
É possível que os pacientes em uso do medicamento sofram alguns problemas, como náuseas, vômitos, diarreias, dores na pele e nos músculos, febre, trombose, aumento das hemácias circulantes no sangue, transpiração e câimbras.
Eritropoetina Humana Recombinante é usado: Em adultos, crianças e adolescentes recebendo hemodiálise para tratar anemia sintomática associada a insuficiência renal crônica (doença renal);
Eritropoetina Humana Recombinante deve ser administrado após o paciente ter recebido uma sessão de diálise. A dose para crianças e adolescentes é baseada no peso corpóreo em quilogramas. A dose inicial usual é de 50 UI/Kg. Esta é administrada três vezes por semana, injetada em uma veia (durante 1-2 minutos).
Eritropoetina Hemax 4000UI pelo melhor preço R$ 39.
Quanto ao reinício, não há recomendação específica; entretanto, deve-se aguardar a queda da hemoglobina, quando hemoglobina menor ou igual a 12 g/dL, para reiniciar eritropoetina com dose menor.
Eritropoetina alfaepoetina: A alfaepoetina é a epoetina obtida por meio da técnica de recombinação gênica. Ela é equivalente à Eritropoetina natural do organismo. Sua obtenção se dá através de células de mamíferos.
Quando existe a doença renal, os rins não conseguem produzir a eritropoietina em quantidade suficiente, como consequência há uma redução de glóbulos vermelhos, surgindo a anemia. Nesse caso, a eritropoietina sintética Eprex® é administrada para repor os glóbulos vermelhos.
Quando o hematócrito alcançar valores inferiores a 20% e/ou o paciente apresentar sinais clínicos que possam ser atribuídos à anemia (perda do apetite, letargia e fraqueza), o tratamento com eritropoetina é indicado, visando corrigir o quadro e manter o hematócrito em torno de 30% nos cães.
É indicada no tratamento da anemia associada à insuficiência renal crônica, incluindo os pacientes em diálise. Visa elevar ou manter o nível de hemácias no sangue (expresso pelo nível de hematócrito ou de hemoglobina), reduzindo o número de transfusões nestes pacientes.
Hemax Eritron está indicado: No tratamento da anemia em pacientes com câncer que fazem quimioterapia; No tratamento da anemia em pacientes com AIDS ou HIV+ com idade entre 6 meses e 15 anos; No tratamento da anemia do recém-nascido prematuro.
Eritromax® é utilizado como estimulante da eritropoiese, sendo portanto um produto antianêmico indicado para tratamento de anemia em pacientes com insuficiência renal e que se submetem ao regime de diálise.
Eprex® está indicado: No tratamento da anemia secundária a insuficiência renal crônica, em pacientes pediátricos e adultos em diálise (hemodiálise ou peritoneal) ou em adultos ainda não submetidos a diálise (pré-diálise);
A injeção subcutânea é dada por meio de aplicação sob a pele, normalmente atrás do braço, na parte superior da coxa ou no abdômen. O volume máximo por local de injeção é de 1 mL. Portanto, para volumes maiores, deve-se utilizar mais de um local de aplicação.
Hemax Eritron está indicado: No tratamento da anemia em pacientes com câncer que fazem quimioterapia; No tratamento da anemia em pacientes com AIDS ou HIV+ com idade entre 6 meses e 15 anos; No tratamento da anemia do recém-nascido prematuro.
Noripurum® é indicado para o tratamento de anemias e deficiências de ferro.
As mais freqüentes reações adversas a medicamentos (RAMs) relatadas em experimentações clínicas com relação a administração de Noripurum® Endovenoso foram: deturpação passageira do paladar, hipotensão, febre e tremores, sensação de calor, reações no local da injeção, espasmos venosos no local da veia puncionada e ...
A dose diária pode ser administrada de uma vez ou ser dividida em doses separadas. Noripurum® Fólico comprimidos mastigáveis deve ser administrado durante ou imediatamente após as refeições.
Deficiência de ferro manifesta Um comprimido mastigável uma a três vezes por dia por três a cinco meses, até a normalização dos valores de hemoglobina. Posteriormente a terapia deve continuar por várias semanas (dois a três meses) com um comprimido mastigável por dia a fim de restaurar a reserva de ferro.
Solução Injetável Endovenoso. Noripurum® EV deve ser administrado por via intravenosa e nunca por via intramuscular. Pode-se administrar a solução por infusão, por injeção endovenosa lenta ou diretamente na linha do dialisador.
PMC
FERRO 50MG/ML GOTAS 30ML (BIOLAB) GENÉRICO NORIPURUM. Na Drogaria Primus Você Encontra o Melhor Preço e Onde Comprar ferripolimaltose 50mg/ml Gotas o Genérico Noripurum, Preço Mais Barato da Internet com Rapidez e agilidade, encontre seu Medicamento, Remédio ou Produto na Drogaria Online.
Os suplementos de ferro mais usados para combater a anemia são o sulfato ferroso, o Noripurum, Hemo-Ferr e Neutrofer, que além de ferro podem conter ácido fólico e vitamina B12, que também ajudam no combate à anemia.
Cada mL (20 gotas) da solução oral contém: Ferripolimaltose 181,82 mg (equivalente a 50 mg de ferro III). Excipientes: sacarose, metilparabeno, propilparabeno, aroma de leite, água purificada e hidróxido de sódio (para ajuste de pH).
Oa dois são compostos de ferro para tratamento de anemia decorrente da falta de ferro. A diferença entre eles é a concentração onde um é de 500 mg e outro de 100mg.
Apresentações do Noripurum Fólico Comprimido mastigável de 100 mg (ferro III) + 0,35 mg (ácido fólico). Embalagens com 10 e 30 unidades. Uso adulto e pediátrico.