Uma vez habilitado a entrar em um leilão, o interessado participará da primeira fase, onde deverá dar um lance. O valor oferecido pelo lote deve ser até 10% menor do que a maior oferta, e os que preencherem esses requisitos serão selecionados para a segunda fase, que é o pregão propriamente dito.
Como é feito um lance online? Após constatar que a plataforma responsável pelo leilão é confiável, para participar do leilão virtual e oferecer lances pelo bem ou lote de bens pretendido, será necessário fazer um cadastro prévio no site do leiloeiro para participar do auditório virtual na hora de dar os lances.
Para participar dos leilões, é necessário que o interessado preencha todos os seus dados na plataforma online escolhida. Além disso, é preciso fornecer cópia digitalizada de RG, CPF e comprovante de endereço.
Para participar dos leilões presenciais, basta ir ao Palácio dos Leilões (em Contagem/MG) nas datas e horários que são sempre divulgados em jornais de grande circulação e em nosso "site". Vale lembrar que, nos leilões presenciais, não há necessidade de cadastro prévio.
Já sabemos que um carro recuperado de financiamento é aquele cujo comprador original não teve condições de pagar e, por isso, a instituição financeira assegurou a sua propriedade perante o bem. Então, para recuperar o dinheiro, a financiadora promove leilão desse tipo de veículo.
Se você é arrematante e acredita ter caído no golpe do leilão o primeiro passo para denunciar um crime virtual consiste em reunir as informações e dados do crime.
Para denunciar uma violação, siga estas etapas:
Preencha o formulário Denunciar um anúncio. Você receberá uma confirmação por e-mail depois de enviar o formulário. A denúncia será analisada e, se for o caso, tomaremos as devidas providências em relação ao anúncio.