Na realização de preparos cavitários, algumas regras devem ser seguidas: => Total remoção de tecido cariado; => As paredes da cavidade devem estar suportadas por dentina sadia; => Conservar a maior quantidade possível de tecido dental sadio; => Deixar as paredes cavitárias planas e lisas; => Deixar o preparo cavitário ...
Segundo Busato18 em l997, as cavidades classe V são as que se situam no terço gengival das superfícies lisas vestibulares ou linguais dos dentes, desenvolvidas a partir de uma lesão cariosa ou de um processo de abrasão/erosão. ... => A extensão da lesão, que pode ser sub ou supregengival.
De acordo com esse princípio muitas vezes cáries de diferentes tamanhos determinam um preparo cavitário com extensão semelhante. ... A cárie é uma doença multifatorial, e seu tratamento deve visar remover ou pelo menos, controlar os fatores etiológicos determinantes ou predisponentes que levam ao aparecimento de lesões.
As finalidades do preparo cavitário são: Eliminar todos os vestígios do tecido patológico (adoecido/infectado); Criar uma cavidade com formas que permitam ao dente receber e segurar o material da restauração, além de garantir que as margens vão até os locais “imunes” a cárie; Preservar a vitalidade da pulpar.
Restaurações classe III estão relacionadas ao tratamento de lesões cariosas que se iniciam na região proximal de dentes anteriores, geralmente na área de contato entre os dentes, e não comprometem o ângulo incisal.
Conheça a resina nano-híbrida Estas resinas contêm partículas de vidro de tamanho médio, menores que as presentes nas micro-híbridas, garantindo boas propriedades mecânicas. O tamanho de partícula de carga varia de 100 nanômetros até 0,6 micrômetros, unindo partículas de tamanho nanométrico.
Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração. Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior.