Resposta. Resposta: As palavras-guia servem para, hmm, guiar. ... Bem, se as guias indicam que a palavra está na página, o leitor terá que ler, mas pelo menos não perderá tempo nas páginas erradas.
Palavra que aparece no topo de uma página, geralmente em dicionários, enciclopédias ou outras obras com ordenação alfabética, para orientar e facilitar a consulta, indicando a primeira ou a última palavra da página. Plural: palavras-guia ou palavras-guias.
A palavra guia da página do dicionário (que se refere as palavras colocadas no alto de cada página), tem como função indicar a primeira e a última entrada da página, para facilitar a consulta, ou seja, ser um guia. ... O dicionário tem como principal finalidade nos mostrar o significado das palavras.
Crença sem fundamento; crendice, supestição.
1 Faculdade mental de representar imagens novas ou anteriormente percebidas. 2 Faculdade mental de conceber e criar imagens novas a partir da combinação de ideias. 3 por ext Criação literária ou artística. 4 por ext Obra ou ideia fantasiosa que só existe na nossa mente, não na vida real; fantasia, mentira.
22 sinônimos de imaginação para 5 sentidos da palavra imaginação: ... 1 imaginativa, concepção, criação, criatividade, ideação, idealização, invenção, inventividade.
Capacidade de compatibilizar ou restruturar pensamentos, ideias ou componentes de maneira produtiva ou útil; 4.
imaginação é descrita, não só, mas também, enquanto um movimento engendrado pela sensação. Uma substância composta por forma e matéria é determinada por sínolo, é a união concreta da forma e da matéria, e por isso todos os conjuntos (de forma e matéria) são coisas concretas.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Bibl Em obras de referência, principalmente em dicionários, cada uma das palavras colocadas no alto de cada página, indicando a primeira e a última entrada da página, com a finalidade de facilitar a consulta; guia.
Segundo a filosofia, a imaginação pode ser observada como uma capacidade que todos os indivíduos possuem de representar objetos segundo aquelas qualidades dos mesmos que são dadas à mente.
Vimos que há dois sentidos de imaginação para Hume: num primeiro sentido, ela é a faculdade de fazer quaisquer associações; num segundo sentido, que Hume identifica com os princípios estáveis e regulares da imaginação, ela é o que nos permite formar as inferências indutivas e as crenças, apesar de haver também algumas ...
Imaginação é sobre ver o impossível ou o irreal. Criatividade é sobre usar a imaginação para liberar o potencial das ideias existentes com o objetivo de criar novas e valiosas ideias.
A autora conceitua imaginação como o meio pelo qual a criança exercita seu poder de criação, através da formação de imagens na mente.
O imaginário coletivo é um conjunto de símbolos, conceitos, memória e imaginação de um grupo de indivíduos pertencentes a uma comunidade específica. A sensibilização dessas pessoas em relação a esses símbolos compartilhados reforça o sentido de comunidade.
O imaginário social é composto por um conjunto de relações imagéticas que atuam como memória afetivo-social de uma cultura, um substrato ideológico mantido pela comunidade. ... O imaginário social expressa-se por ideologias e utopias, e também por símbolos, alegorias, rituais e mitos.
A cultura do imaginário é a cultura coletiva construída por todos e que influencia o imaginário de todos também. A cultura do imaginário é formada ao longo do tempo na sociedade e possui elementos importantes da história e da própria cultura.
Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Os valores sociais são valores que regem a comunidade coletivamente e em geral influenciam a cultura e a forma de vida da sociedade. É comum esses valores ter como objetivo melhorar e ou manter a ordem social os padrões estabelecidos por um grupo social.