Isso porque os antidepressivos tendem a anular a ação da varfarina, podendo ocasionar hemorragia. A venlafaxina também é contraindicada no uso concomitante ao tratamento de infecções bacterianas com amoxicilina.
A Sertralina pode ser tomado com o antibiótico amoxicilina? Não há contraindicação formal ao uso dessas medicações associadas; entretanto sugiro que você marque uma consulta ou retorne ao medico que prescreveu a sertralina e tire suas duvidas.
Não existe descrição de potencial interação medicamentosa, até onde sei, entre amoxicilina e sertralina. Mas, na dúvida, convém SEMPRE informar ao médico quais remédios você utiliza, bem como histórico de alergias e eventuais efeitos adversos, para a escolha da melhor prescrição.
Olá. A sertralina é um antidepressivo que tem poucas interações importantes com outros medicamentos. Normalmente não há restrição da associação com antibióticos, antitémicos, analgésicos ou anti inflamatórios. Até mesmo o uso de alcool em doses moderadas não costuma ser problema.
Sim, pode ocorrer interação medicamentosa, ou seja, tomar os dois medicamentos concomitantemente por período mais prolongado pode potencializar a ação anticoagulante, efeito adverso, dos dois medicamentos.
Não há interação medicamentosa entre esse fitoterápico e as medicações utilizadas. Mas o ideal é sempre seguir a prescrição médica!
Olá, não existe contraindicação no uso dessas duas medicações sob o ponto de vista de interações medicamentosas. Informe seu médico assistente sobre os efeitos indesejados para uma recomendação precisa.
Olá. Não há problema em usar sertralina com nenhum desses antibióticos. A sertralina inibe o metabolismo da enzima CYP2D6 de forma dose dependente, não havendo possibilidade de interação farmacocinética ou farmacodinâmica com os macrolídeos (azitromicina/claritromicina) ou com as quinolonas (levofloxacino).
Há outros antidepressivos que não interagem com o fluconazol como, por exemplo, a sertralina. O farmacêutico pode auxiliar relatando ao médico o ocorrido e informar quais foram suas ações durante o acompanhamento do paciente”, comenta ela.
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
Olá, esta associação é possivel sim! Aproveito p lembrar que a bupropiona pode ser feita 1 x dia na formulação de liberação prolongada. Isto costuma facilitar a tomada, diminuindo as taxas de abandono do tratamento em questão.
Fluconazol: o uso simultâneo de fluconazol e azitromicina leva a uma diminuição insignifi- cante na concentração máxima que a azitromicina atinge no sangue. Mas não é necessário ajuste na dose da azitromicina quando for administrada com o fluconazol.
O medicamento deve ser tomado apenas uma vez por dia. Nos tratamentos com mais de um dia de duração, deve-se procurar tomar o antibiótico mais ou menos na mesma hora sempre. Se houver esquecimento, tome o comprimido assim que possível; se já estiver próximo da próxima dose, não é preciso tomar dois comprimidos.
Tomar dois comprimidos de uma vez apesar de ser uma dose mais alta do que o recomendado não é dose tóxica portanto não haverá grandes problemas, talvez um pouco de dor de estômago e diarreia mas não é necessário nenhuma providência.
Há evidências de que o uso da azitromicina com alimentos pode reduzir a sua absorção. Prefira usar o medicamento uma hora antes ou duas horas após as refeições.
Posso ter relação sexual com o meu esposo durante o tratamento? Infecções urinárias de repetição podem ser relacionadas com relação sexual. Mas um Pcte com infecção em tratamento não tem nenhuma contraindicação em ter relação sexual.