1 brilho, resplendor, resplandecência, fulgor, luminosidade, fulgência, refulgência, cintilação, claridade, clarão, rutilação. Magnificência e suntuosidade: 2 magnificência, suntuosidade, luxo, pompa, opulência, fausto, riqueza, aparato, grandiosidade, grandeza, ostentação, abundância.
O mesmo que dizer que algo foi visto novamente, que foi lido mais uma vez, que algum lugar recebeu uma visita novamente. Nossa terra natal foi revisitada por minha irmã.
Porque o autor teria usado a expressão a fábula revisada abaixo do título do poema? Por que ele escreve, de modo diverso, a fábula da formiga e da cigarra. Nesta versão dele a formiga agradece a cigarra por ter cantado e alegrado o formigueiro e a convida para entrar onde não passará nem fome nem frio.
Resposta. Resposta: Nenhuma, pois a formiga não tem perigo nenhum a oferecer a cigarra.
Ao chegar o inverno, a cigarra sem ter para onde ir ou o que comer, foi pedir ajuda as formigas. ... Logo, a fábula "A cigarra e a formiga" tem como finalidade instruir os leitores a se prepararem para o futuro, trabalhar e se organizar, pois o futuro por mais que pareça longe, sempre chega!
A Cigarra e a Formiga (O Gafanhoto e Formiga no original) é uma das fábulas atribuídas a Esopo e recontada por Jean de La Fontaine em francês.
Na fábula “A cigarra e a formiga” isso fica claro: a cigarra representa os irresponsáveis e a formiga os esforçados e trabalhadores.
Sugestões de Trabalho Organize as crianças em roda e introduza a fábula. Explique que fábulas são historinhas curtas que sempre nos transmitem um ensinamento. Informe que a fábula escolhida para aula de hoje chama-se “A cigarra e a Formiga”. Leia a fábula para a turma com entusiasmo.
Imagine que você fará a dramatização do texto a cigarra e a formiga marque no texto As falas de cada personagem do narrador (se houver) E escreva abaixo como vc faria o cenário.
Quando chegou o inverno, a cigarra veio à casa da formiga parapedir que lhe desse de comer. A formiga então perguntou à cigarra:- E o que é que você fez durante todo o verão?- Durante o verão eu cantei - disse a cigarra. E a formiga respondeu:- Muito bem, pois dance agora!( Fábula de Esopo, adaptação de Ruth Rocha.
Articule a lição.
no início, apresentamos as personagens e a situação; depois, desenvolvemos o texto de forma que as personagens interajam em torno de uma situação; por fim, criamos um final surpreendente, que gere a reflexão dos leitores sobre um ensinamento, uma moral, a qual aparece no final do texto geralmente.