Para obter um benefício desse tamanho, o candidato precisa se esforçar: a nota mínima que ele precisa ter tirado no Enem para participar do programa é de 450 na média das provas, sem ter zerado a redação. Só que essa pontuação mínima pode não ser suficiente para conseguir uma bolsa no curso de Arquitetura.
Tenha um site Ter um site hoje é o básico da arquitetura online. Nele, admiradores e clientes terão acesso a informações como biografia, currículo, especialidades, projetos de destaque, serviços e meios de contato.
O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura encontra-se em expansão no país, em especial no setor de construção civil. Além disso o setor público também tem aumentado a procura por arquitetos. As regiões que mais oferecem vagas para esse profissional são a Sudeste e a Sul.
Com a falta das noções de empreendedorismo, começam a surgir muitos obstáculos para um arquiteto sem renome. A dificuldade mais comum e típica é puxada pela falta de ensino de empreendedorismo: a dificuldade de encontrar seus clientes e vender o serviço. Isso é bem comum, mas não pode ser aceito como normal.
Fazer arquitetura é ir além do projeto. Esse é o grande desafio do arquiteto. A arquitetura entendida como a arte de abrigar as atividades humanas, deve levar em consideração aspectos e elementos subjetivos que norteiam o movimento da sociedade, tanto no nível coletivo como no pessoal.
Para seguir carreira como arquiteto é preciso cursar o bacharelado em Arquitetura, uma graduação que dura em média cinco anos. A graduação em Arquitetura possui disciplinas de Ciências Exatas e Humanas. Durante a faculdade, o aluno aprende sobre tecnologias de construção e desenvolve habilidades de desenho.
5- Como começar na carreira?