O Adeforte é um complexo multivitamínico utilizado para suprir deficiências das vitaminas A, D e E. Ele não se relaciona diretamente com a questão hormonal, portanto pode ser utilizado por pessoas que possuem hipotireiodismo.
A falta de atividade física, má qualidade de sono, excesso de álcool e drogas, todos estes hábitos ruins impactam no funcionamento do corpo todo por consequência da tireoide também.
Se não tratado, o hipertireoidismo pode levar a outros problemas de saúde. Alguns dos mais graves envolvem o coração (batimentos cardíacos acelerados e irregulares, insuficiência cardíaca congestiva) e os ossos (osteoporose). Pessoas com hipertireoidismo leve e os idosos podem não ter qualquer sintoma.
A seguir, veja quais são os sinais que merecem atenção e podem indicar um distúrbio da tireoide.
Maca e tireóide: É possível que a administração de raiz de maca peruana possa afetar a saúde da tireóide e talvez até mesmo ajudar a aumentar a produção do hormônio da tireoide em algumas pessoas com condições de hipotireoidismo clássico ou subclinico.
Contraindicações. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz.
A maca peruana tem se mostrado bastante segura quando consumida nas doses comumente indicada e não foram identificados efeitos colaterais até o momento. Porém, como qualquer outro suplemento, é necessário evitar o consumo em excesso.
Em alguns casos, a dose recomendada da maca peruana deve ser prescrita por um profissional, como médicos e nutricionistas. Sabemos que gestantes e pessoas com distúrbios gastrointestinais (devido às fibras do alimento) podem ter problemas de saúde ao consumir a maca peruana sem orientação.
Suplemento ômega 3: como tomar É importante consumir o produto intercalado com alguma refeição (almoço ou janta) e quatro horas antes ou depois de um exercício físico. Cada organismo tem uma demanda, ou seja, a quantidade que será ingerida vai variar de pessoa para pessoa.
A ingestão diária de referência (IDR) combinada de EPA e DHA é de 250 a 500 mg, já para o ômega-3 total é de 1.
Ômega 3 de boa qualidade não congela quando em baixíssimas temperaturas. Assim, ao comprar o seu suplemento, abra duas cápsulas ou mais e coloque em um recipiente. Em seguida leve o recipiente ao congelador. Se congelar, não temos um óleo de boa qualidade.